Pogba tem doping confirmado, e pode ser suspenso por até quatro anos
Contraprova realizada pelo meio-campista francês acusou o uso de testosterona; jogador tem até sete dias para apresentar defesa
O meio-campista Paul Pogba, da Juventus, pode ser suspenso por até quatro anos do futebol. A contraprova realizada pelo jogador deu positivo para o uso de testosterona, confirmando o resultado do exame inicial, realizado no início de setembro. Ele agora tem um prazo de sete dias para apresentar sua defesa.
O jogador alega ter consumido um suplemento dietético dos Estados Unidos, seguindo o conselho de um amigo médico. Inicialmente, a suspensão prevista é de dois anos, podendo ser estendida para quatro anos se for comprovada a intenção de doping.
Pogba não participou da partida contra a Udinese, na primeira rodada do Campeonato Italiano, mas ainda assim foi submetido ao exame.
Em meio a problemas físicos desde seu retorno à Juventus há pelo menos um ano, o camisa 10 jogou apenas duas partidas na atual temporada, nenhuma delas como titular, totalizando 52 minutos em campo.
O futuro do meia francês agora depende das próximas etapas do processo de defesa e julgamento.
Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a Placar nas mídias sociais.