Publicidade
Publicidade

Neymar retorna ao PSG, mas pode não jogar amistosos de pré-temporada

Brasileiro se reapresentou, mas clube adota cautela para retorno do jogador que não vai a campo desde fevereiro

Neymar se reapresentou no Paris Saint-Germain nesta terça-feira, 11, mas ainda não tem previsão para voltar a campo. Com o resultados de exames médicos e testes físicos, o clube ainda está relutante sobre a condição do jogador para os amistosos de pré-temporada.

Publicidade

O jornal L’Equipe informou que Neymar não realizou movimentos que colocassem pressão sobre o tornozelo direito durante as primeiras atividades. Assim, o clube aguarda a participação do jogador nos treinamentos comandados por Luis Enrique para ter certeza de que sua recuperação está completa.

O PSG ainda considera o risco de uma lesão muscular, devido ao longo período de inatividade de Neymar. O jogador brasileiro não entra em campo desde o dia 19 de fevereiro, quando sofreu a lesão no tornozelo direito.

Publicidade

O camisa 10 passou por uma cirurgia em março e, há quase cinco meses sem atuar, enfrenta o maior período de ausência de sua carreira. O PSG realizará seu primeiro amistoso de pré-temporada no dia 21, contra o Le Havre.

Dias depois, a equipe parisiense viajará para uma série de amistosos no Japão. Os parisienses enfrentarão o Al-Nassr, clube saudita de Cristiano Ronaldo, dia 25 de julho, o Cerezo Osaka, dia 28, e encerrará a turnê contra a Inter de Milão, dia 1º de agosto. A estreia oficial na temporada ocorrerá no dia 13 de agosto, em casa, contra o Lorient.

 

Publicidade