Messi voltará ao Barcelona em julho de 2023, diz jornalista argentina
Contrato do craque com o PSG vai apenas até o meio do ano que vem; ele deixou o Barça em 2021 em meio à crise financeira do clube espanhol
Lionel Messi voltará a ser jogador do Barcelona a partir de 1º de julho de 2023, quando seu contrato atual com o Paris Saint-Germain se encerrar, de acordo com a jornalista argentina Veronica Brunati. A profissional, que é próxima da família do jogador, publicou a informação nesta terça-feira, 4, em seu perfil no Twitter.
Assine #PLACAR digital no app por apenas R$ 9,90/mês. Não perca!
https://twitter.com/verobrunati/status/1577307082184876033
Maior artilheiro da história do Barça, Messi deixou o time no ano passado em meio à crise financeira vivida pelos catalães. Com limites rigorosos impostos pela liga espanhola, o clube não tinha a capacidade de registrar o salário do camisa 10, que acabou saindo de graça ao fim do contrato e assinando um vínculo de dois anos com o PSG para jogar ao lado de Neymar e Mbappé.
Perguntado sobre um possível retorno do ídolo ao Barcelona, o técnico do time espanhol, Xavi, desconversou na última segunda-feira, 3. “Gosto muito do Leo, é um amigo, quero todo o melhor para ele e o Barça é sua casa, mas não é o momento de falar do Leo”, disse o treinador e ex-companheiro de vestiário de Messi.
Dono de sete Bolas de Ouro como melhor jogador do mundo (2009, 2010, 2011, 2012, 2015, 2019 e 2021), Messi vem tendo seu futuro especulado com frequência na imprensa europeia. Segundo veículos franceses, o PSG planeja oferecer um novo contrato de duas temporadas ao argentino, que atualmente tem 35 anos.
Após um primeiro ano abaixo das expectativas, Messi tem se destacado em sua segunda temporada em Paris. Até o momento, em 12 jogos, o argentino já marcou sete gols e deu oito assistências.