Publicidade
Publicidade

Messi fecha ciclo no PSG com ótimos números e insatisfação da torcida

Argentino entrou em campo pela última vez com a camisa da equipe francesa, em derrota para o Clermont, e foi vaiado por torcedores; futuro ainda é incerto

O casamento entre Lionel Messi e Paris Saint-Germain chegou ao fim depois de duas temporadas. O argentino fez sua última partida com a camisa do clube francês neste sábado, 3, momentos depois do clube confirmar sua saída. Vaiado por parte da torcida, Messi se despediu com derrota para o Clermont, por 3 a 2, e sem participação em gols. Apesar da insatisfação dos torcedores, o atacante acumulou ótimos números pela equipe da capital francesa.

Publicidade

Virou rotina no Parque dos Príncipes. Antes do jogo, ao aparecer no telão durante o anúncio da escalação, Lionel Messi foi vaiado mais uma vez pela torcida do Paris Saint-Germain. O argentino não foi perdoado mesmo em seu jogo de despedida.

Com a bola rolando, o PSG fez 2 a 0 de maneira rápida e tranquila. O zagueiro Sérgio Ramos (que também se despediu do clube) abriu o marcador e, ainda no primeiro tempo, Mbappé ampliou de pênalti. O modesto Clermont empatou antes do intervalo, com Gastien e Zefanne, além de desperdiçar um pênalti. A virada veio na etapa final, com Kyei, colocando fim na comum temporada do Paris – que terminou com título francês -.

Publicidade

Momentos antes da partida, o PSG confirmou por meio de suas redes sociais a não renovação com Lionel Messi. O clube agradeceu os serviços: “Depois de duas temporadas na capital, a aventura entre Leo Messi e o Paris Saint-Germain terá fim ao término da temporada 2022/23. O clube deseja, com uma emoção garantida, muitos outros sucessos a Leo na sequência de sua carreira”.

Apesar de toda insatisfação da torcida com o argentino, Messi acumulou ótimos números ao longo de sua passagem e fez grande parceria com Mbappé e Neymar, mas principalmente o brasileiro. O atacante número 30 só ficou atrás do francês em número de gols – Kylian marcou 29 vezes -.

Confira os números de Messi com a camisa do PSG:

[box]74 jogos
32 gols
35 assistências
2x Campeão da França
1x Campeão da Supertaça da França[/box]

“Gostaria de agradecer Leo Messi por seus dois anos em Paris. Foi um prazer ver um heptacampeão da Bola de Ouro com a camisa vermelho e azul e no Parque dos Príncipes, ganhando títulos consecutivos do Campeonato Francês e inspirando jovens jogadores. Sua contribuição para o Paris Saint-Germain e a Ligue 1 não pode ser subestimada”, disse o presidente do PSG, Nasser Al-Khelaifi.

Publicidade

Apesar dos ótimos números e dos títulos nacionais, o grande objetivo do clube com a contratação de Messi não foi alcançado. O Paris Saint-Germain continua sonhando com a conquista da Champions League.

O futuro de Lionel Messi ainda é incerto. O Barcelona tenta o retorno do ídolo, mas esbarra nas condições financeiras. Ao mesmo tempo, o futebol árabe e dos Estados Unidos surgem como possibilidade.

Publicidade