Matheus Nunes: perto do City, brasileiro rejeitou a seleção e é amado por Guardiola
Clube inglês deve desembolsar cerca de R$ 372 milhões pelo meio-campista de 25 anos do Wolverhampton
O Manchester City está próximo de anunciar a contratação do meia-campista Matheus Nunes, do Wolverhampton. A negociação gira em torno de 60 milhões de libras (cerca de 372 milhões de reais), segundo divulgado nesta quarta-feira, 30, pelos jornais britânicos Sky Sports, The Telegraph e pelo jornalista Fabrizio Romano, especializado em transferências no futebol.
Nunes, de 25 anos, está no Wolves desde a temporada passada, após se destacar no Sporting, de Portugal. No clube inglês, ele atuou em 39 partidas e marcou dois gols na campanha do time que terminou em 13º lugar na última Premier League.
Como parte da negociação, o City deve ceder o meia Tommy Doyle, de 21 anos, por 5 milhões de libras (cerca de 31 milhões de reais). Essa foi a segunda investida da equipe comandada por Pep Guardiola pelo meio-campista brasileiro naturalizado português. A primeira oferta de 47 milhões de libras (290,8 milhões de reais) foi recusada.
Fato é que o jogador já estava no radar dos atuais campeões ingleses há algum tempo. Na temporada 2021/22, o meia recebeu elogios justamente de Guardiola, após um confronto entre City e Sporting, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões. “É um dos melhores jogadores do mundo atualmente”, disse o técnico espanhol na ocasião.
Ele nasceu no Rio de Janeiro, mas se mudou para Portugal aos 13 anos e por lá iniciou a formação como atleta. Com passagens pelo Ericeira e Estoril Praia, o jogador ganhou projeção atuando pelo clube da capital, o Sporting, onde foi campeão do Campeonato Português.
Em 2021, Matheus chegou a ser convocado por Tite para atuar em amistosos da seleção brasileira, mas recursou a proposta por se identificar mais com a seleção portuguesa. Naquele ano, ele foi chamado por Fernando Santos, então técnico de Portugal. Ele já possui 11 jogos com a e seleção europeia.