Publicidade
Publicidade

Liverpool bate Manchester City e conquista a Supercopa da Inglaterra

Com brilho do estreante Darwin Núñez, primeiro título da temporada fica com Klopp e Guardiola perde por 3 a 1

A temporada de futebol começou oficialmente na terra da rainha! Neste sábado, 30, Manchester City e Liverpool decidiram a Supercopa da Inglaterra – competição que colocou Klopp e Guardiola mais uma vez frente a frente. O técnico alemão se deu melhor e ficou com o título da finalíssima, vencendo por 3 a 1 no King Power Stadium.

Publicidade

Os Reds chegaram ao 16º título da Community Shield, como também é chamada a competição.

Assine #PLACAR digital no app por apenas R$ 6,90/mês. Não perca!

O início da temporada 2022/23 começou de maneira frenética e com ritmo forte.

Os Reds apostaram em muita inversão de bola para desequilibrar o setor defensivo adversário – aos 21, Salah rolou para Alexander-Arnold finalizar e o inglês contou com desvio de Aké para o gol do título.

Ninguém trabalhou mais do que os goleiros Ederson e Adrián – os dois ataques criaram muitas oportunidades e a tarde era de estreias para os dois lados e o nome do jogo tinha nome e sobrenome…

Publicidade

Com Haaland passando em branco, Guardiola colocou o argentino Julian Álvarez em campo no segundo tempo. O atacante aproveitou a sobra na pequena área para deixar tudo igual.

Mas foi estreante Darwin Núñez que realmente decidiu o confronto! Quando tudo parecia caminhar para o empate, o uruguaio cabeceou para o gol e encontrou o braço de Rúben Dias. Coube ao “faraó” Salah cobrar a penalidade e anotar o segundo.

Já nos acréscimos, Darwin Núñez apareceu novamente para anotar seu primeiro gol com a camisa do Liverpool e logo decidir o título.

Publicidade
Publicidade