Publicidade
Publicidade

Laureus: Messi supera Curry e Nadal e vence o ‘Oscar do Esporte’

Craque argentino do PSG confirmou favoritismo no prêmio de Atleta do Ano e compareceu com a família à cerimônia de gala em Paris

Lionel Messi faturou mais um troféu honroso: o Prêmio Laureus, considerado o Oscar do esporte, nesta segunda-feira, 8, em cerimônia realizada em Paris, na França. O craque argentino do PSG concorreu ao prêmio de Atleta do Ano e superou estrelas como o tenista espanhol Rafael Nadal, o piloto holandês Max Verstappen e o jogador de basquete americano Stephen Curry.

Publicidade

Messi era o grande favorito em razão de ter vencido a Copa do Mundo do Catar com atuações memoráveis. Apesar de ter a presença na cerimônia de gala tida como incerta, o argentino compareceu ao lado da esposa, Antonella Roccuzzo.

A especulação sobre a possível ausência acontecia em razão aos problemas extracampo que Messi enfrenta desde sua chegada à França. Protestos dos torcedores do PSG e uma viagem controversa para a Arábia Saudita resultaram em uma crise recente para o jogador argentino. Na semana passada, o craque gravou um vídeo e pediu desculpas pela confusão com o PSG.

Publicidade

Campeão da Copa do Mundo com a Argentina, com direito a prêmio de melhor jogador do torneio, Messi já havia conquistado o prêmio em 2020.

O Brasil tinha dois atletas indicados: a skatista Rayssa Leal e o surfista Filipe Toledo concorriam ao prêmio de melhor atleta de ação do ano, mas foram superados pela esquiadora chinesa Eileen Gu.

Publicidade