Publicidade
Publicidade

Lamine Yamal: conheça a nova joia da base do Barcelona

Filho de pais de Marrocos e Guiné-Equatorial, atacante espanhol de 16 anos é mais uma promessa de La Masia e já impressiona técnico Xavi Hernández

O Barcelona tem em sua mão mais uma joia formada em casa. O nome da vez atende por Lamine Yamal, de 16 anos, já bastante utilizado pelo técnico Xavi Hernández nesta pré-temporada. O prodígio foi destaque na vitória por 4 a 2 sobre o Tottenham, no tradicional torneio amistoso Joan Gamper.

Publicidade

O ponta canhoto entrou na partida aos 35 minutos do segundo tempo, quando o Barça perdia por 2 a 1, e mudou os rumos do confronto. Responsável por dar a assistência no gol de empate, marcado por Ferrán Torres, participou da jogada do tento de virada, assim como da criação do quarto.

“Ele tem aquele talento de três quartos do campo que não é fácil de encontrar no futebol mundial. É um jogador com muito potencial e pode ser muito importante no futuro”, disse Xavi, durante recente entrevista coletiva.

Publicidade

Jovem promessa, Lamine é filho de pai marroquino e mãe de Guiné Equatorial. Nascido na Espanha, começou a atuar pelo La Torreta, mas foi à La Masia ainda aos sete anos, onde começou a se destacar e ainda é formado.

O que torna Yamal ainda mais especial é a versatilidade em campo. Embora ele seja mais frequentemente escalado como ponta, a habilidade em curto espaço o permite atuar centralizado. Suas características incluem velocidade, capacidade no um contra um e surpreendente força física considerando a idade.

Publicidade