Publicidade
Publicidade

Klopp descarta treinar seleção da Inglaterra: ‘Perda de prestígio’

Treinador alemão anunciou saída do Liverpool na última temporada e vive período sabático do futebol

Vivendo um período sabático do futebol após quase uma década no comando do Liverpool, o técnico Jürgen Klopp descartou qualquer possibilidade de assumir a seleção da Inglaterra. O alemão marcou presença na Conferência Internacional de treinadores, nesta quarta-feira, 31, e foi questionado sobre assumir o posto de Gareth Southgate.

Publicidade

Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais. Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias.

“Não há nada. Em termos de emprego, não há nada. Nenhum clube e nenhum país. Treinar a Inglaterra seria a maior perda de prestígio na história do futebol, se eu abrisse uma exceção”, disse Klopp, ao ser questionado sobre o comando técnico inglês.

Publicidade

O multicampeão e ídolo do Liverpool completou, brincando sobre uma suposta aposentadoria: “Vou trabalhar em algo novamente. Sou muito jovem para só jogar paddle, tênis e ficar com os meus netos. Mas eu descartaria ser técnico no momento. Veremos como as coisas estão em alguns meses, mas agora, nada está saindo”.

A FA anunciou a saída de Gareth Southgate do comando da Inglaterra após a derrota para a Espanha na final da Eurocopa 2024. A Football Association agora busca um nome para comandar a promissora geração.

Após passagem de sucesso no Borussia Dortmund, Klopp chegou ao Liverpool, em 2015, e comandou uma verdadeira reformulação no time inglês. O técnico alemão conquistou a tão sonhada Premier League, além também da Champions League, resgatando o orgulho do torcedor após anos de baixa.

Publicidade

Em nove anos, foram 297 vitórias, 109 empates e 82 derrotas em 488 jogos. A prateleira de troféus só não ficou maior porque o Liverpool esbarrou mais de uma vez no Manchester City de Pep Guardiola.

Publicidade