Publicidade
Publicidade

Jorginho, Cancelo e mais: transferências do último dia da janela na Europa

'Deadline Day' do mercado movimenta jogadores entre importantes times do Velho Continente; veja algumas das principais negociações

A janela de transferências do inverno europeu chega ao fim nesta terça-feira, 31 de janeiro, e movimenta ainda mais o início de 2023. Repleto de grandes contratações, o período se encerra entre as grandes ligas mais cedo na Alemanha, a partir das 14h (de Brasília), e mais tarde na França, às 20h59 (de Brasília).

Publicidade

Assine #PLACAR digital no app por apenas R$ 9,90/mês. Não perca!

PLACAR separou as principais contratações fechadas no “Deadline Day” da janela de transferências da Europa. Confira:

Jorginho: do Chelsea para o Arsenal

Depois de se destacar em 2021, durante a conquista da Eurocopa pela seleção da Itália, o volante não conseguiu mais repetir o nível das atuações no Chelsea. Nesta janela de transferências, trocou de lado em Londres e agora defenderá o Arsenal, líder da Premier League, por 12 milhões de euros (66 milhões de reais).

João Cancelo: do Manchester City para o Bayern de Munique

Um desentendimento com o treinador Pep Guardiola fez João Cancelo perder espaço e prestígio no plantel do Manchester City, onde era figurinha carimbada. Assim, o lateral português foi emprestado para o Bayern de Munique, com opção de compra fixada em 70 milhões de euros (388 milhões de reais).

Publicidade

Diego Llorente: do Leeds para a Roma

Zagueiro espanhol cria da base do Real Madrid, Llorente troca o Leeds, clube no qual chegou a duas temporadas, pela Roma. A negociação é de empréstimo, com opção de compra em 18 milhões de euros (100 milhões de reais).

Marquinhos: do Arsenal para o Norwich

Depois de surgir no São Paulo como mais um bom valor de Cotia, o veloz atacante foi contratado pelo Arsenal. Sem espaço no time principal, fez poucas partidas e não engrenou. Foi emprestado ao Norwich, da segunda divisão, para fazer dupla com Gabriel Sara, ex-companheiro de Tricolor.

Florent Thauvin: do Tigres para a Udinese

Campeão da Copa do Mundo de 2018 com a França, o atacante de 30 anos fez um caminho pouco comum para jogadores de sua idade: trocar o México pela Itália. Ele chega para substituir o espanhol Deulofeu, que sofreu grave lesão. A negociação não envolveu custos de taxa de transferência.

Publicidade

Harry Soutar: do Stoke City para o Leicester City

Destaque australiano na Copa do Mundo, o zagueiro “gigantão” de 1,98m deixou o Stoke City, da segunda divisão inglesa, para reforçar o Leicester na elite. Aos 24 anos, custou cerca de 17 milhões de euros (94 milhões de reais).

Matías Viña: da Roma para o Bournemouth

Parte da vitoriosa geração palmeirense, o lateral-esquerdo uruguaio deixou a Roma para fechar com o inglês Bournemouth. O contrato é de seis meses, por empréstimo, e representa a chance do atleta disputar uma Premier League.

Pedro Porro: do Sporting para o Tottenham

Promissor lateral, Pedro Porro deixa o Sporting, clube onde se destacou e evoluiu na função, para assinar com o Tottenham. O atleta já se despediu de Alvalade e desembarcou em Londres, em uma transferência que custou 45 milhões de euros (248 milhões de reais).

Hector Bellerín: do Barcelona para o Sporting

Espanhol com passagens por times relevantes, Bellerín decidiu trocar a reserva do Barcelona pelo prestígio no Sporting. Aos 27 anos, teve sua saída confirmada por Xavi e chegou a Portugal recepcionado por diversos veículos de imprensa.

Publicidade