Publicidade
Publicidade

Janela de transferências da Europa esquenta; veja os principais reforços

Em período de contratações de janeiro mais movimentado que o habitual, nomes pesados trocaram de time entre o fim de 2022 e início de 2023

Enquanto a paralisação para a disputa da Copa do Mundo de 2022 fez o intervalo entre os jogos do futebol europeu serem mais longos na virada para 2023, muitos times aproveitaram para reforçar seus elencos. Assim, a janela de transferências do inverno da Europa, que tradicionalmente é menos ativa do que a do verão, foi aquecida por grandes investimentos, a fim de começar o ano em alta.

Publicidade

Assine #PLACAR digital no app por apenas R$ 9,90/mês. Não perca!

A menos de um mês do retorno da Liga dos Campeões, que tem o início da fase de oitavas de finais marcado para 14 de fevereiro, PLACAR separou as 11 contratações mais bombásticas da janela de transferências do inverno europeu. Confira:

João Félix – Chelsea

Eleito Golden Boy de 2019, o atacante João Félix movimentou o mercado de transferências de janeiro. Após temporadas sem muito sucesso pelo Atlético de Madri, o português trocou a capital espanhola por Londres, emprestado pelo Chelsea por 11 milhões de euros (62 milhões de reais), até o final desta temporada, na metade deste ano.

Publicidade

Noni Madueke – Chelsea

Jovem promessa do futebol inglês, Noni Madueke atua pela ponta direita e foi mais uma investida dos Blues neste mercado. Formado no holandês PSV após passagens no Crystal Palace e Tottenham, foi contratado pelo Chelsea por 35 milhões de euros, cerca de 193 milhões de reais.

Mykhailo Mudryk – Chelsea

https://twitter.com/footstats/status/1616806950255091718?s=46&t=pv8VLk_0GYzSp4VEKxeX4g

Considerado o maior nome para o futuro do futebol ucraniano, Mudryk atraiu diversos olhares nesta janela. Atacante dos lados do campo, destaca-se pela velocidade e habilidade. Foi comprado pelo Chelsea junto ao Shakhtar Donetsk, por valiosos 70 milhões de euros (386 milhões de reais).

Benoît Badiashile – Chelsea

https://twitter.com/badiashileb/status/1616889746185228289?s=46&t=pv8VLk_0GYzSp4VEKxeX4g

Mais um nome da leva de contratados pelo time inglês, o defensor francês Badiashile trocou o Monaco pelo Chelsea. Zagueiro canhoto de 21 anos, custou 38 milhões de euros aos cofres da endinheirada equipe, o que equivale a mais de 200 milhões de reais, na atual conversão.

Publicidade

Cody Gakpo – Liverpool

Vindo de boa campanha na Copa do Mundo pela seleção holandesa, quando marcou três gols, o jogador foi disputado na janela de transferências. Potente promessa, deixou o PSV para ser o novo nome do Liverpool, por 42 milhões de euros, mais de 230 milhões de reais.

Danilo – Nottingham Forest

Empenhado em se manter na elite do futebol da Inglaterra, o Nottingham Forest não mediu esforços nos últimos meses. Nesta janela, a principal chegada foi do volante brasileiro Danilo, que saiu do Palmeiras para se juntar a Gustavo Scarpa, por 20 milhões de euros (110 milhões de reais).

João Gomes – Wolverhampton

Após longa novela e disputa pelo volante rubro-negro, João Gomes acertou sua ida do Flamengo para o Wolverhampton, segundo o Ge. Revelação da Gávea, foi importante no glorioso 2022 do time carioca. Custou cerca de 19 milhões de euros para os Wolves, o equivalente a 103 milhões de reais.

Leandro Trossard – Arsenal

O líder da Premier League não utilizou da atual posição para se acomodar e trouxe mais reforços. Afim de reforçar o ataque de Mikel Arteta, o contratado foi o belga Leandro Trossard, que pertencia ao Brighton, por 24 milhões de euros, que equivalem a 132 milhões de reais na atual cotação.

Memphis Depay – Atlético de Madri

Depois de chegar ao Barcelona com certa relevância, o atacante holandês não se firmou no time catalão, especialmente após a chegada de Xavi Hernández. Contratado por duas temporadas e meia, a transferência custou um valor baixo de 3 milhões de euros (16,5 milhões de reais).

Daley Blind – Bayern de Munique

Mais um que se destacou na campanha holandesa no Mundial, o lateral-esquerdo Blind trocou o Ajax pelo Bayern de Munique. Aos 32 anos, o experiente jogador chegou à Alemanha com taxa de transferência sem custos, para novos desafios na carreira.

Yann Sommer – Bayern de Munique

Com a fratura de Manuel Neuer durante as férias, o Bayern precisou agir rapidamente e contratou o goleiro suíço Yann Sommer. O time alemão pagou cerca de 8 milhões de euros (44 milhões de reais) para tirar o arqueiro do Borussia Mönchengladbach.

Publicidade