Imprensa europeia detona Vitor Roque e Douglas Luiz
Atacante do Real Bétis e volante da Juventus ainda não brilharam em seus novos clubes e já viraram alvos de críticas
Dois brasileiros entraram no alvo da imprensa europeia após o último fim de semana. Em má fase em seus novos clubes, Vitor Roque e Douglas Luiz foram duramente criticados pelo rendimento abaixo do esperado por Real Bétis e Juventus, respectivamente.
O atacante segue encontrando dificuldades para se firmar no futebol espanhol. Após uma passagem sem brilho pelo Barcelona, onde marcou apenas dois gols em 16 partidas, o atacante ex-Athletico Paranaense também enfrenta problemas no novo clube.
Em sete jogos pelo clube, conseguiu balançar as redes apenas uma vez, o que gerou críticas da imprensa, especialmente após a derrota por 1 a 0 para o Sevilla. O jornal As destacou sua atuação abaixo do esperado.
“Por enquanto o seu desempenho dá razão ao Barcelona. O jogador não aproveitou as duas oportunidades claras que teve no clássico, e o Betis espera uma versão mais eficiente do camisa 9 que Hansi Flick descartou“, escreveu o diário.
Douglas Luiz trocou recentemente de clube, ao deixar o Aston Villa para jogar na Juventus. O meio-campista, no entanto, ainda não se encaixou no esquema do técnico Thiago Motta.
No empate contra o Cagliari, no último domingo, 6, o brasileiro entrou no segundo tempo, e terminou como vilão. Já na reta final da partida, Douglas Luiz cometeu um pênalti que culminou no gol de Razvan Marin, igualando o placar.
O jornal La Gazzetta dello Sport chamou o volante de “mole” e destacou seu “início de pesadelo”: “O brasileiro, que até agora parecia um peixe fora d’água na equipe de Motta, com sua intervenção inoportuna sobre Piccoli privou a Juve de dois pontos muito importantes. Uma viagem por seus problemas: uma questão de atitude e características”
Douglas Luiz fez oito jogos pela Juventus neste início de temporada, sem nenhum gol ou assistência anotada. Depois de perder um pênalti contra o Uruguai na eliminação da Copa América, o jogador revelado pelo Vasco ficou de fora da última convocação da seleção brasileira para as Eliminatórias.