Gabriel Jesus marca dois gols em estreia pelo Arsenal; assista
Equipe inglesa bateu o Nuremberg por 5 a 3, em amistoso de pré-temporada na Alemanha
Gabriel Jesus deixou ótima impressão em sua estreia pelo Arsenal. Ele entrou no intervalo do amistoso de pré-temporada diante do Nuremberg, da Alemanha, e, com menos de dois minutos em campo, marcou um bonito gol, o primeiro dos Gunners na casa do time alemão. Pouco depois, marcou mais um e ajudou o time a vencer, de virada, por 5 a 3.
Assine #PLACAR digital no app por apenas R$ 6,90/mês. Não perca!
🇧🇷 GABRIEL JESUS! 🇧🇷
Barely 9️⃣0️⃣ seconds into his Arsenal debut, GJ9 is on the scoresheet! 👊
⚫️ 2-1 🔴 (47) pic.twitter.com/5VwYk7n20J
— Arsenal (@Arsenal) July 8, 2022
A equipe alemã abriu 2 a 0 no primeiro tempo, mas sucumbiu na segunda etapa. Gabriel Jesus se movimentou bem e participou do terceiro e do quarto gols do Arsenal, ambos contra, de Schindler e Handwerker. Elneny havia marcado o segundo dos Gunners.
VIRAMOS! 👏
Após boa jogada entre Nketiah e Jesus, Martinelli cruzou e o zagueiro Schindler desviou contra o seu próprio gol.
Nürnberg 2-3 Arsenal.pic.twitter.com/FmZC9NIMow
— Gunners Brazil (@gunners_brazil) July 8, 2022
O brasileiro formou o ataque com o xará e compatriota Gabriel Martinelli, de quem recebeu assistência para marcar o quinto do time.
Alô, mãe! Já marquei o meu 1° double! 📞
Boa bola de Martinelli para Jesus marcar o nosso 5° gol. O camisa 9 brasileiro se movimenta na área como poucos!
Nürnberg 3-5 Arsenal.pic.twitter.com/cIlANYHtnt
— Gunners Brazil (@gunners_brazil) July 8, 2022
Jesus foi apresentado no início da semana e recebeu a camisa 9 das mãos do técnico Mikel Arteta, com quem já havia trabalhado no Manchester City. Tetracampeão inglês, Jesus perdeu espaço na equipe dirigida por Pep Guardiola após a chegada do norueguês Erling Haaland e agora buscará retomar a melhor forma em Londres.
No Arsenal, Jesus deverá ser titular absoluto, o que pode ajudá-lo inclusive na briga por uma vaga na seleção brasileira que disputará a Copa do Mundo do Catar em novembro. Alguns de seus concorrentes por posição também devem ter novo clube na temporada: Richarlison já acertou com o Tottenham, enquanto Raphinha e Antony negociam com gigantes do continente.