Exibicionismo? Drible de Antony causa polêmica na Inglaterra
Ídolo do United, Paul Scholes não poupou críticas a jogada característica do brasileiro, enquanto técnico Ten Hag saiu em defesa do pupilo
O tradicional drible utilizado por Antony vem causando polêmica na Inglaterra. Durante a vitória por 3 a 0 do Manchester United sobre o Sheriff, pela fase de grupos da Liga Europa, o atacante fez a demonstração de habilidade e foi alvo de duras críticas pelo ex-meio-campista Paul Scholes, ídolo do clube e atual comentarista do canal BT Sport. Por outro lado, o treinador Erik ten Hag defendeu o jogador. O atacante também se pronunciou sobre o assunto.
Assine #PLACAR digital no app por apenas R$ 9,90/mês. Não perca!
“É ridículo. É apenas exibicionismo. Ele não está entretendo ninguém, não está tentando passar por ninguém e depois erra o passe. O que ele está pensando? Ele precisa cortar isso do jogo dele”, disse o ídolo dos Red Devils.
Isso na cabeça do Antony deve ser um máximopic.twitter.com/uNWYaQa8v9
— Áddson Oliveira 🇧🇷🇷🇺 (@Stek02) October 27, 2022
O jogador que brilhou pelo time inglês já havia criticado Antony semanas atrás, dizendo que a nova contratação não tem muitos “truques”.
Tn Hag, que desaprovou o erro do brasileiro, defendeu seu jogador na coletiva de imprensa. Moderado, o holandês amenizou o pupilo: “não tem problema, desde que seja funcional”.
Para reafirmar que não tirou Antony de campo pelo drible, completou. “Estava mais ou menos planejada. Eu queria ver Cristiano Ronaldo e Rashford mais juntos, e achei que Garnacho estava jogando bem.”
Contratado por 95 milhões de euros (cerca de 500 milhões de reais), Antony chegou ao futebol inglês nesta temporada. Depois de brilhar pelo Ajax, o jogador revelado pelo São Paulo é uma das esperanças para a temporada de seu novo clube. Em 11 jogos pelo Manchester United, tem três gols.
Pelas redes sociais, Antony rebateu as críticas e disse que não vai deixar de fazer o drible durante as partidas. “Somos conhecidos pela nossa arte, e eu não vou parar de fazer o que me trouxe aonde estou!”, escreveu o atacante no Instagram.