Publicidade
Publicidade

Ex-goleiro Van der Sar deixa UTI após sofrer AVC

Lendário ex-atleta de 52 anos ainda segue internado em um hospital da Croácia; pelas redes sociais, ele agradeceu as mensagens de apoio

Uma semana após sofrer um AVC (Acidente Vascular Cerebral), o ex-goleiro holandês Edwin Van der Sar deixou UTI (Unidade de Terapia Intensiva) nesta terça-feira, 18. Ele segue internado em um hospital na Croácia para se recuperar do episódio e seu estado de saúde é estável.

Publicidade

Por meio das redes sociais, o ex-atleta publicou uma foto ao lado da esposa, Annemarie van Kesteren, e uma mensagem para tranquilizar os fãs.

“Em primeiro lugar, queremos agradecer a todos por todas as ótimas mensagens de apoio. Estou feliz em compartilhar que não estou mais na unidade de terapia intensiva. No entanto, ainda estou no hospital. Espero ir para casa na próxima semana e dar o próximo passo na minha recuperação!”, escreveu na postagem.

Publicidade

O jogador aposentado de 52 anos, que estava de saída do cargo de CEO do Ajax, passava férias em uma ilha do país quando sofreu uma hemorragia cerebral no último dia 7. Ele precisou ser transportado de helicóptero até o hospital.

Van der Sar foi goleiro do Ajax de 1990 a 1999 e disputou mais de 300 jogos pela equipe holandesa. Ele também fez história no Manchester United, onde atuou de 2005 a 2011, e pela seleção de seu país, pelo qual disputou as Copas de 1998 e 2006. Terminou a carreira com um histórico vitorioso: bicampeão do Mundial de Clubes e da Champions League, além de oito títulos de ligas nacionais.

Publicidade