Enzo, filho de Zidane, desiste da carreira aos 29 anos
Sem clube desde que deixou o Fuenlabrada, da terceira divisão da Espanha, meia francês optou pela aposentadoria
Enzo Zidane, o filho mais velho do craque francês Zinedine Zidane, decidiu se aposentar do futebol aos 29 anos. O meio-campista, que defendeu o Fuenlabrada, da terceira divisão da Espanha, no ano passado, desistiu de buscar novos caminhos no futebol profissional, segundo informações do diário espanhol AS.
Casado com a modelo venezuelana Karen Gonçalves, Enzo decidiu deixar o futebol e se dedicar a outros negócios e às três filhas do casal, Sia Giulia e Kaia.
O agora ex-jogador que recebeu este nome em homenagem ao uruguaio Enzo Francescoli, um dos ídolos de infância de Zizou, foi formado nas divisões de base do Real Madrid, pelo qual atuou entre 2004 e 2017, entre times juvenis, C, B e até a equipe principal.
Sua estreia na equipe de cima se deu justamente com o pai no comando, em em novembro de 2016, em uma partida da Copa do Rei contra a Cultural Leonesa, em que Enzo fez um dos gols na goleada por 6 a 1.
Em 2017, Enzo Zidane teve mais uma boa oportunidade ao assinar com o Alavés, mas o meia francês não conseguiu se firmar no País Basco e atuou em apenas quatro jogos. Em seguida, passou por clubes de pouca expressão, como Lausanne (Suíça), Rayo Majadahonda, Almería e Fuenlabrada (Espanha), Aves (Portugal) e Rodez (França) até encerrar sua trajetória pelo Fuenlabrada.
Zinedine Zidane tem outros três filhos que seguiram carreira no futebol espanhol. O goleiro Luca atua Granada, o meia Theo no Córdoba e zagueiro Elyaz, defende o Bétis. O treinador está sem clube desde que deixou o Real Madrid em 2021.