Enzo Fernández, o argentino que irritou Neymar e pode brilhar no Catar
Meio-campista de 21 anos brilhou no River Plate, chegou ao Benfica como destaque e é visado por gigantes da Europa
Os dois empates entre Paris Saint-Germain e Benfica, pela fase de grupos da Liga dos Campeões, tiveram um destaque além das badaladas estrelas da equipe francesa: Enzo Fernández. O volante argentino de 21 anos foi um dos responsáveis por anular Neymar – e o tirar do sério – nas partidas. Cria do River Plate, o meio-campista já é visado por gigantes da Europa e pode ganhar espaço na seleção argentina na Copa do Mundo do Catar.
Assine #PLACAR por apenas R$ 9,90/mês. Não perca!
Ao todo, em 168 minutos contra o PSG, Enzo somou seis desarmes e cinco interceptações, sendo um grande empecilho para os ataques rival. O argentino também abusou de faltas, especialmente em Neymar, totalizando um cartão amarelo em cada jogo. Em diversos momentos, o jovem tirou o craque brasileiro do sério. Já no fim da partida, as câmeras flagraram Neymar ofendendo a mãe de Enzo.
O meio-campista defensivo terminou a partida sorrindo e abraçando Neymar. O brasileiro, que não conseguiu brilhar, manteve a conversa, apesar de não ter demonstrado “simpatia” em troca. Segundo leitura labial feita pelo diário argentino Olé, Enzo parecia dizer a Neymar “não te chamei de pelotudo“, sem conseguir convencer o camisa 10.
Outro fator para a rixa pode ser a relação estremecida entre jogadores do Brasil e da Argentina, intensificada no último ano, especialmente após a final da Copa América e o “clássico da Anvisa”.
null CLIMA ESQUENTOU NO FIM DE JOGO! 🇧🇷⚔️🇦🇷 Neymar e o meia Enzo Fernández discutiram depois do apito final! #CasaDaChampions pic.twitter.com/QnJMThIEf3
— orlandosds (@orlando54089269) October 12, 2022
Aos 21 anos, Enzo já soma duas partidas pela seleção da Argentina e deve chegar à Copa do Mundo como peça importante no elenco. Revelado pelo River Plate, foi emprestado ao Defensa y Justicia antes de retornar aos milionários para brilhar.
A sequência boa no Campeonato Argentino fez o Benfica crescer os olhos e pagar 12 milhões de euros em julho deste ano pela contratação. Na Europa, a jovem promessa não demorou a engrenar e atrair a atenção de gigantes do Velho Continente. Liverpool, Manchester City, Barcelona e Real Madrid são os que monitoram a situação de Enzo.
A multa rescisória do meio-campista gira em torno de 120 milhões de euros (630 milhões de reais) e movimentaria grande quantidade de recurso na janela de transferências. De bom vigor físico, noção defensiva e bom passe, é um dos grandes valores da geração de atletas.