O destino mais provável do atacante Endrick, sem oportunidades no Real Madrid, deve mesmo ser o futebol francês. O Lyon abriu conversas com o clube espanhol e com o estafe do jogador para tê-lo por empréstimo a partir de janeiro. A informação foi inicialmente divulgada pelo jornalista Fabrizio Romano, especializado em transferências no futebol.

PLACAR apurou proposta foi bem vista pelo atleta, que também pesa favoravelmente o fato de trabalhar com o técnico português Paulo Fonseca. Inicialmente, a ideia é por um acordo até junho.

Na última semana, a reportagem já havia informado que a permanência na Espanha era improvável mesmo com o aval, sem restrições para procurar clube. O estafe do jogador prioriza como destinos o futebol francês ou italiano, enquanto uma volta ao Brasil é totalmente descartada.

Nesta temporada, a equipe francesa disputa a Liga Europa, competição que tem 100% de aproveitamento até o momento, e a Ligue 1, a elite do futebol francês. Em nove jogos, foram seis vitórias e três empates, ocupando a quarta colocação, com 18 pontos, dois atrás do líder Paris Saint-Germain.

O goleador do time na temporada é o checo Pavel Sulc, que marcou três vezes. O jogador é atua como um meia-atacante, próximo ao gol. Outro que tem números parecidos é o meia Corintin Tolisso, de 31 anos. O atacante com mais participações em gols é o belga Malick Fofana, tendo marcado dois e uma assistência em 12 partidas.

A mudança de ares é compreendida por pessoas próximas ao jogador como inevitável neste momento. Apesar da luta por espaço com Ancelotti na temporada passada e da insistência em conquistar Xabi Alonso, o técnico espanhol já deixou mensagens bastante claras que não conta com o brasileiro.

Relacionado nos últimos oito jogos do Real Madrid, o camisa 9 permaneceu todas as partidas no banco de reservas.

Xabi Alonso faz sua estreia pelo Real Madrid - EFE

Alonso colocou o Real Madrid na liderança de La Liga na atual temporada – EFE

Outro nome que ganhou espaço com Alonso foi o espanhol Gonzalo García, de 21 anos, autor de cinco gols na campanha do Mundial de Clubes, e já com nove partidas disputadas na atual temporada – quatro delas como titular.

Na temporada anterior, a de estreia pelo clube espanhol, Endrick recebeu boas oportunidades sob o comando de Ancelotti. Foram 37 jogos e sete gols marcados, sendo titular em apenas oito partidas.

Ele foi utilizado entre os 11, principalmente, na campanha da Copa do Rei. O time perdeu a grande final para o Barcelona, mas Endrick terminou o torneio como vice-artilheiro, com cinco gols.

Uma recente frase escrita por seu pai, Douglas Sousa, agitou as redes sociais sobre um possível retorno ao clube formador: “Palmeiras teria que fazer uma proposta, um projeto”. Mesmo assim, a possibilidade é totalmente descartada.

O atacante teve a pré-temporada com o clube espanhol comprometida por conta do agravamento no músculo posterior da coxa direita, que tratava há quase dois meses.

Em juho, o programa espanhol El Chiringuito de Jugones, informou que o clube estudava emprestar o atacante para Olympique de Marselha, da França, e PSV, da Holanda, que surgiam como maiores interessados.