O destino mais provável do atacante Endrick, sem oportunidades no Real Madrid, deve mesmo ser o futebol francês. O Lyon abriu conversas com o clube espanhol e com o estafe do jogador para tê-lo por empréstimo a partir de janeiro. A informação foi inicialmente divulgada pelo jornalista Fabrizio Romano, especializado em transferências no futebol.
PLACAR apurou proposta foi bem vista pelo atleta, que também pesa favoravelmente o fato de trabalhar com o técnico português Paulo Fonseca. Inicialmente, a ideia é por um acordo até junho.
🚨❤️💙 Understand Olympique Lyon have started talks to sign Endrick on loan in January!
Talks already underway with an official approach to sign the Brazilian striker on loan from Real Madrid.
OL presented their plan to Endrick who’s open to talk + assessing all options 🇫🇷🇧🇷 pic.twitter.com/dq2RIH34b8
— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) October 29, 2025
Na última semana, a reportagem já havia informado que a permanência na Espanha era improvável mesmo com o aval, sem restrições para procurar clube. O estafe do jogador prioriza como destinos o futebol francês ou italiano, enquanto uma volta ao Brasil é totalmente descartada.
Nesta temporada, a equipe francesa disputa a Liga Europa, competição que tem 100% de aproveitamento até o momento, e a Ligue 1, a elite do futebol francês. Em nove jogos, foram seis vitórias e três empates, ocupando a quarta colocação, com 18 pontos, dois atrás do líder Paris Saint-Germain.
O goleador do time na temporada é o checo Pavel Sulc, que marcou três vezes. O jogador é atua como um meia-atacante, próximo ao gol. Outro que tem números parecidos é o meia Corintin Tolisso, de 31 anos. O atacante com mais participações em gols é o belga Malick Fofana, tendo marcado dois e uma assistência em 12 partidas.
A mudança de ares é compreendida por pessoas próximas ao jogador como inevitável neste momento. Apesar da luta por espaço com Ancelotti na temporada passada e da insistência em conquistar Xabi Alonso, o técnico espanhol já deixou mensagens bastante claras que não conta com o brasileiro.
Relacionado nos últimos oito jogos do Real Madrid, o camisa 9 permaneceu todas as partidas no banco de reservas.

Alonso colocou o Real Madrid na liderança de La Liga na atual temporada – EFE
Outro nome que ganhou espaço com Alonso foi o espanhol Gonzalo García, de 21 anos, autor de cinco gols na campanha do Mundial de Clubes, e já com nove partidas disputadas na atual temporada – quatro delas como titular.
Na temporada anterior, a de estreia pelo clube espanhol, Endrick recebeu boas oportunidades sob o comando de Ancelotti. Foram 37 jogos e sete gols marcados, sendo titular em apenas oito partidas.
Ele foi utilizado entre os 11, principalmente, na campanha da Copa do Rei. O time perdeu a grande final para o Barcelona, mas Endrick terminou o torneio como vice-artilheiro, com cinco gols.
Uma recente frase escrita por seu pai, Douglas Sousa, agitou as redes sociais sobre um possível retorno ao clube formador: “Palmeiras teria que fazer uma proposta, um projeto”. Mesmo assim, a possibilidade é totalmente descartada.
O atacante teve a pré-temporada com o clube espanhol comprometida por conta do agravamento no músculo posterior da coxa direita, que tratava há quase dois meses.
Em juho, o programa espanhol El Chiringuito de Jugones, informou que o clube estudava emprestar o atacante para Olympique de Marselha, da França, e PSV, da Holanda, que surgiam como maiores interessados.





