Publicidade
Publicidade

Danilo vira titular absoluto na Inglaterra e vive fase de artilheiro

Meia brasileiro coleciona sequência de boas atuações pelo Nottingham Forest e deixou seu gol pela segunda partida seguida no Campeonato Inglês

Destaque no Palmeiras de Abel Ferreira, o volante e meia Danilo precisou de quatro meses para se adaptar ao futebol inglês, mas parece cada vez mais confortável com a camisa do Nottingham Forest. Neste sábado, 29, o brasileiro entrou em campo como titular pela sétima partida seguida e balançou a rede na derrota por 2 a 1 contra o Brentford.

Publicidade

Danilo deixou o Palmeiras e rumou à Premier League no início do ano, em janeiro, junto com o companheiro Gustavo Scarpa. Desde então, o brasileiro apresentava dificuldades para se destacar na terra do Rei, fato que parece ter mudado durante o último mês.

Assim que chegou, o brasileiro virou peça na equipe de Steve Cooper e entrou em campo em cinco partidas. Depois disso, Danilo perdeu espaço e ficou de fevereiro até o final de março sem jogar, apenas no banco de reserva.

Publicidade

Tudo mudou no início de abril, quando Danilo foi titular na partida contra o Wolverhampton e deixou uma assistência para o gol de Brennan Johnson no empate por 1 a 1, no City Ground, casa do Nottingham Forest. Desde então e pela primeira vez pelo clube inglês, o volante foi titular e emendou sete jogos seguidos.

A sequência rendeu bons resultados para o brasileiro, que marcou nas últimas duas partidas seguidas: na vitória contra o Brighton, por 3 a 1, e na derrota para o Brentford, por 2 a 1.

Nos últimos sete jogos, são três participações diretas em gol, além da contribuição defensiva: 59 bolas recuperadas e 19 desarmes, segundo SofaScore.

Publicidade

O Nottingham Forest também com os brasileiros Felipe (ex-Corinthians), Renan Lodi (ex-Athletico) e Scarpa (Ex-Palmeiras). A equipe inglesa luta contra o rebaixamento e é a primeira fora da zona de descenso. O próximo compromisso acontece na segunda-feira, dia 08 de maio, contra o lanterna Southampton, em casa, às 16h (de Brasília).

Publicidade