O futuro de Vinícius Júnior no Real Madrid tem sido tema de intensas discussões nos bastidores do futebol europeu. A jovem estrela brasileira, que possui contrato com o clube espanhol até 2027, está sob os holofotes não apenas por seu desempenho em campo, mas também pelo interesse crescente vindo da Arábia Saudita.

As ofertas sedutoras do Oriente Médio, no entanto, não são o único ponto de tensão. Recentemente, comentários do lendário ex-goleiro Santiago Cañizares trouxeram à tona um aspecto intrigante: o comportamento de Vinícius em negociações pode estar causando desconforto na diretoria dos merengues, particularmente em seu presidente, Florentino Pérez.

“O comportamento de Vini não satisfaz, creio eu, Florentino Pérez, a sua liderança e o Real Madrid em geral. E para eles não seria um problema fingir que estão ofendidos. ‘Não vá, não vá [para a Arábia Saudita]… mas me dê 1 bilhão de euros e vá se quiser’, disse à rádio COPE.

Lenda espanhola afirma que comportamento de Vinicius Jr incomoda o presidente do Real Madrid
ANDER GILLENEA / AFP

O fator árabe e as propostas milionárias

A Arábia Saudita tem avançado com propostas financeiras surpreendentes para atrair Vini Jr. para suas ligas. Foi revelado que o país árabe apresentou uma oferta de cinco anos, somando 200 milhões de euros por temporada, além da perspectiva de transformar o jogador em embaixador da Copa do Mundo de 2034. Este movimento estratégico visa não apenas elevar o nível do futebol saudita, mas também consolidar a presença de Vinícius como figura central no esporte no Oriente Médio. Mesmo com uma cláusula de rescisão de 1 bilhão de euros, os sauditas não se mostram desencorajados, reforçando sua intenção de seduzir o atacante brasileiro com garantias financeiras.