Um dos destaques do time, Florian Neuhaus foi gravado fazendo críticas a dirigente e ironizando o seu salário no Borussia Mönchengladbach
O Borussia Mönchengladbach, clube da Bundesliga, decidiu que não quer mais Florian Neuhaus no elenco. Uma das principais estrelas da equipe, o meia foi banido na última quarta-feira, dia 2, após vazamento de um vídeo em que aparece bêbado, revelando seu salário e criticando o CEO do clube.
PLACAR agora está nas bancas e em todas as telas. Assine a revista digital
Neuhaus só poderá treinar com a equipe sub-23 durante esse período, anunciou o clube. Isso também significa que Neuhaus não poderá participar da pré-temporada da equipe principal em Tegernsee, de 19 a 25 de julho. O Mönchengladbach agora aguarda propostas por seu meia.
O camisa 10 já atuou pela seleção alemã em 10 jogos e marcou 2 gols. No Borussia, ele atua desde 2018 e soma 220 jogos, 26 gols e 28 assistências.
roland virkus: verkauft keine spieler, verlängert verträge viel zu teuer, lässt sich von einem schweizer trickbetrüger verarschen, führt den verein zu grunde
florian neuhaus: pic.twitter.com/iVyyQyhgzr
— Yannick | SEOANE OUT (@Ginniesta1874) June 29, 2025
Fora esse afastamento, o atleta alemão terá que pagar uma multa que o jornal alemão Bild estima ser de 100.000 mil euros, equivalente a R$ 637 mil na cotação atual.
Essa decisão veio após viralizar um vídeo em que Neuhaus aparenta estar bêbado em Mallorca. Nele, a estrela do Gladbach, cercada e filmado por fãs, fala ironicamente sobre seu salário anual, contando nos dedos: “Don Rollo dá a Florian Neuhaus um, dois, três, quatro milhões”.
Rollo, é como todos em Gladbach chamam Roland Virkus, CEO do clube. Há dois anos, ele renovou o contrato de Neuhaus por quatro anos sem cláusula de rescisão.
“O comportamento e as declarações de Florian Neuhaus são prejudiciais ao clube e inaceitáveis. Ele prejudicou o clube com suas palavras e decepcionou profundamente os envolvidos. Isso é incompatível com os valores do clube”, comentou o diretor-executivo do clube, Stefan Stegemann.
Na próxima sexta-feira e no sábado, os jogadores realizarão os exames médicos obrigatórios antes do início oficial do treino após o fim das férias de verão, estas também ocorrerão sem Neuhaus. Ele também realizará os testes, mas separadamente da equipe.