Publicidade
Publicidade

Após 9 meses sem jogar, Diego Costa está de volta à Premier League

Atacante estava sem clube desde que deixou o Atlético Mineiro no fim de 2021 e foi anunciado pelo Wolverhampton por uma temporada

O Wolverhampton anunciou o atacante Diego Costa, nesta segunda-feira, 12, como novo reforço para a temporada. O atacante de 33 anos está de volta à Premier League quatro anos depois de deixar o Chelsea e passar pelo Atlético de Madri e Atlético Mineiro. Sem jogar desde dezembro de 2021, quando finalizou a temporada pelo Galo.

Publicidade

Assine #PLACAR a partir de R$ 9,90/mês. Não perca!

O contrato do jogador brasileiro naturalizado espanhol com os Wolves vai até junho de 2023. A negociação se arrastou e foi anunciada apenas ao fim da janela de transferências, o que prolonga a espera do atleta pela volta aos campos.

Costa é um dos jogadores nascidos no Brasil com mais gols nas grandes ligas europeias. Segundo levantamento do jornalista Rodolfo Rodrigue, o atacante sergipano tem 126 gols nas seis maiores ligas europeias (Alemanha, Espanha, França, Inglaterra, Itália e Portugal), e ocupa o nono lugar da lista liderada por outro naturalizado, José Altafini, o Mazzola, que defendeu clubes e seleção da Itália.

Publicidade

Os anos de maior destaque do atacante foram entre 2013 e 2018, quando brilhou por Atlético de Madri e Chelsea, disputando as Copas do Mundo de 2014 e 2018 pela seleção espanhola.

A passagem de Diego Costa pelo Atlético Mineiro, no entanto, não foi tão badalada. Ainda assim, marcou cinco gols em dezenove partidas e conquistou o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil com o Galo.

Desde que deixou Minas Gerais, Diego foi especulado em novos destinos, mas seguiu sem clube. Após nove meses, deve retornar aos gramados, justamente na liga mais competitiva do planeta.

Publicidade

Assine o Amazon Prime e garanta 30 dias grátis de acesso ao Prime Video e outras vantagens

Publicidade