Atacante de 22 anos não conseguiu atender às expectativas na Catalunha e disputará a Ligue 1 nesta temporada
Apontado como uma das grandes promessas de La Masia há alguns anos, Ansu Fati está novamente de saída do Barcelona após receber poucas chances como titular. O atacante de 22 anos foi emprestado ao Monaco e já posou com a camisa do clube do Principado nesta terça-feira, 1º. Com sua saída, a camisa 10 do Barça ficou vaga e será ocupada por Lamine Yamal.
Apesar de ter sido cedido ao clube que disputa a Ligue 1, Ansu Fati teve seu contrato com o Barcelona até junho de 2028. Fati já atuou por empréstimo pelo Brighton, da Inglaterra, na temporada 23-24, antes de retornar à Catalunha. Lesões e os pouco minutos, porém, frustraram ambas as partes.
PLACAR agora está nas bancas e em todas as telas. Assine a revista digital
Na última temporada, Ansu Fati somou 298 minutos em 11 jogos (6 em LaLiga, 4 na Liga dos Campeões e um na Copa do Rei ), e não agradou ao técnico Hansi Flick. Nascido em Guiné-Bissau, Fati se mudou com a família para a Espanha e aos 10 anos adentrou La Masia. Visto como uma joia, estreou pelo Barcelona com apenas 16 anos e recebeu a camisa 10 após a saída do ídolo Lionel Messi, mas jamais correspondeu às expectativas.
De 𝑩𝒂𝒓𝒄𝒆𝒍𝒐𝒏𝒆 à 𝑴𝒐𝒏𝒂𝒄𝒐 🪂
Ansu Fati est Monégasque ❤️🤍 pic.twitter.com/gRtGJM12bk
— AS Monaco 🇲🇨 (@AS_Monaco) July 1, 2025
Lamine Yamal, que curtiu férias no Brasil com Neymar, segue sua sina de herdeiro de Messi no Camp Nou.
Apesar de o Barcelona não ter oficializado a mudança até o momento, jornais locais como o Mundo Deportivo já dão como certo que Yamal trocará a camisa 19 pela mítica 10, que além de Messi já foi usada por Maradona, Romário, Rivaldo e Ronaldinho Gaúcho, entre outros craques.
Recentemente, Yamal renovou contrato com o Barcelona e, com apenas 17 anos, se tornou o atleta mais caro do elenco blaugrana. Segundo informações do site The Athletic, seus ganhos podem alcançar até 40 milhões de euros por ano (aproximadamente R$ 255 milhões), caso atinja todas as metas previstas no acordo.
Na edição de maio, PLACAR narrou as origens de Lamine Yamal, o novo craque do futebol mundial.