Ancelotti confirma Endrick na equipe principal do Real Madrid: “Não há dúvidas”
Atacante do Palmeiras é tema em coletiva e técnico italiano descarta rebaixá-lo ao Castilla (equipe B); brasileiro se apresentará em julho, quando completará 18 anos
O Real Madrid vive a expectativa de receber Endrick a partir de julho, quando o atacante brasileiro completará 18 anos. Em coletiva de imprensa do técnico Carlo Ancelotti, neste sábado, 24, o italiano confirmou que contará com o jogador no elenco principal desde o início e não o emprestará para o Real Madrid Castilla, equipe B merengue.
Para um jovem recém contratado pelo Real Madrid, ser ‘rebaixado’ para a equipe B é o caminho natural. Foi a trajetória de Vinicius Júnior na equipe madrilenha. No entanto, acreditando no potencial da jovem estrela, Ancelotti descartou este cenário para Endrick.
“Não conversamos sobre, mas quando ele voltar para cá estará no elenco principal. Sobre isso, não há dúvidas”, afirmou o treinador italiano.
Ancelotti não quis prolongar seu comentário sobre Endrick e encerrou o assunto: “Vejo que se fala muito sobre o futuro e isso me deixa feliz. O que vejo é apenas o jogo de amanhã”, se referindo ao confronto contra o Sevilla, por La Liga.
Endrick foi vendido ao Real Madrid em dezembro de 2022, por 35 milhões de euros fixos e 25 milhões de euros em bônus por gols marcados. O atacante segue no Palmeiras e se apresentará na equipe espanhola em julho, quando completará 18 anos.
No Real Madrid, Endrick terá os brasileiros Vinicius Júnior e Rodrygo como companheiros e poderá disputar posição com Kylian Mbappé. O atacante francês vive uma novela, mas deve deixar o PSG na próxima janela e acertar com os merengues.