Publicidade
Publicidade

Euro: Bélgica empata com Ucrânia e encara França nas oitavas

Belgas não conseguiram sair do zero contra eliminados ucranianos, enquanto Eslováquia e Romênia somaram um ponto cada e se classificaram no grupo E

Bélgica e Ucrânia ficaram no 0 a 0, nesta quarta-feira, 26, em Stuttgart, na Alemanha, pelo grupo E da Eurocopa. Tendo em vista o empate em 1 a 1 entre Eslováquia e Romênia, a seleção belga avançou em segundo lugar da chave e terá uma pedreira nas oitavas de final: a França.

Publicidade

Sem encantar desde a primeira rodada, o time belga entrou em campo com chances de avançar em primeiro e fugir do “lado da morte” no mata-mata. O desempenho, porém, seguiu pouco efetivo e os grandes nomes do elenco, como Kevin De Bruyne e Romelu Lukaku, não conseguiram brilhar.

Assim, o futebol pouco convincente esbarrou em uma Ucrânia bem armada por Serhiy Rebrov. O estilo de jogo da seleção do leste europeu foi montado para tentar espetar o adversário em uma bola, para assim não depender de ninguém.

Publicidade

No entanto, o jogo muito travado resultou em um placar sem gols. Com isso, a Bélgica avança na vice-liderança e enfrentará a França nas oitavas de final, podendo cruzar com Portugal, Alemanha e Espanha em fases futuras. Por saldo de gols, a Ucrânia foi eliminada na lanterna do grupo.

Eslováquia 1×1 Romênia

Eslováquia e Romênia empataram em 1 a 1, nesta quarta-feira, 26,  em Frankfurt, pela última rodada do grupo E. Os gols da partida foram de Ondrej Duda para os eslovenos e Razvan Marin para os romenos.

O placar classificou ambas as equipes para a próxima fase. Na liderança da chave, a Eslováquia enfrentará uma das equipes classificadas na terceira posição – menos a Romênia. Enquanto isso, os romenos, que avançaram como um dos terceiros, aguardam o rival das oitavas.

Publicidade
Capa da PLACAR de junho - Guia da Copa América e da Euro, com Rodrygo
Guia da Copa América e da Euro, com Rodrygo na capa – Reprodução/Placar

Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.

Publicidade