Publicidade
Publicidade

França não encanta, mas aproveita erro e vence Áustria na Euro

Gol contra de Maximilian Wober decidiu o duelo em Dusseldorf. Astro Kylian Mbappé se destacou, mas quebrou o nariz e deixou o jogo sangrando

França confirmou seu favoritismo e estreou na Eurocopa 2024 com um triunfo por 1 a 0 sobre a Áustria, nesta segunda-feira, 17, na Esprit Arena, em Dusseldorf, na Alemanha, em confronto válido pelo grupo D. Maximilian Wober (contra), marcou o gol do jogo, marcado por uma grave lesão de Kylian Mbappé no nariz.

Publicidade

Com o resultado, França e Holanda largaram na frente, com triunfos na primeira rodada. Áustria e Polônia estão zeradas em pontos.

Atual vice-campeã Mundial e de olho em conquistar a Europa novamente após 24 anos, a França teve dificuldades diante de uma seleção áustriaca muito intensa. A primeira chance dos franceses saiu de um ataque rápido, com Kylian Mbappé batendo para a defesa do goleiro Patrick Pentz.

Publicidade

Armada para sufocar sem a bola, a Áustria realizou faltas táticas para neutralizar escapes dos treinados por Didier Deschamps. Com a posse, a equipe de Ralf Rangnick buscou muitos passes na direção do gol, para surpreender a linha defensiva dos Les Bleus, e equilibrou o jogo.

A maior chance do primeiro tempo saiu com um cruzamento de Michael Gregoritsch na direção de Marcel Sabitzer, que só escorou para Christoph Baumgartner. O meia finalizou, mas parou em bela defesa de Mike Maignan, aos 36 minutos.

Na sequência, a França chegou com perigo e marcou. Pelo lado direito de campo, Kylian Mbappé partiu para cima da defesa austríaca, cruzou da linha de fundo e contou com um desvio de Maximilian Wober, que mandou contra as próprias redes.

Publicidade

No tempo final, uma nova escapada de Mbappé gerou chance clara. Recebendo nas costas da defesa, o camisa 10 errou ao tocar para fora na saída do goleiro, desperdiçando a chance de marcar o segundo da França e encaminhar o resultado positivo.

O novo astro do Real Madrid teve de deixar o jogo sangrando, após um choque acidental com Danso. O técnico Didier Deschamps confirmou à emissora TF1 após a partida que seu capitão provavelmente quebrou o nariz no lance.

Na próxima rodada, a França encara a Holanda, no dia 21, às 16h, em Leipzig. Já a Áustria joga contra a Polônia, no mesmo dia, às 13h.

Siga os lances:

Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.

Publicidade