Publicidade
Publicidade

Vladimir Putin abraça judoca russo após ouro nos Jogos Olímpicos

Presidente da Rússia desde 1999, Vladímir Vladímirovitch Putin foi a grande presença nos Jogos Olímpicos de Londres, na Inglaterra, nesta quinta-feira. O mandatário acompanhou as disputas do judô, na categoria de até 100 Kg, na Arena Excel, e comemorou quando seu compatriota conquistou o lugar mais alto do pódio. Tagir Khaibulaev venceu o mongol Tuvshinbayar […]

Presidente da Rússia desde 1999, Vladímir Vladímirovitch Putin foi a grande presença nos Jogos Olímpicos de Londres, na Inglaterra, nesta quinta-feira. O mandatário acompanhou as disputas do judô, na categoria de até 100 Kg, na Arena Excel, e comemorou quando seu compatriota conquistou o lugar mais alto do pódio.

Publicidade

Tagir Khaibulaev venceu o mongol Tuvshinbayar Naidan com um ippon e ganhou a medalha de ouro e também um abraço de Putin, que fez questão de descer da plateia e parabenizar a comissão técnica. O presidente russo conhece bem o esporte: Putin já foi campeão de judô na cidade de São Petersburgo e ajudou a promover a prática na Rússia.

A divulgação de Putin, que faz visita não oficial ao Reino Unido, parece que vai dando certo. A Rússia lidera o quadro de medalhas do judô, com três de ouro e uma da bronze. O Brasil aparece na quinta colocação, com uma de ouro e duas de bronze.

Publicidade
Publicidade