Vasco espera regularizar jogadores até sexta-feira
Por AE Rio – Questões burocráticas preocupam o Vasco e podem desfalcar o time não apenas para o jogo de sábado, contra o Santos, em São Januário, mas para o restante do Campeonato Brasileiro. Com o fechamento da janela de transferências internacionais nesta sexta, os dirigentes correm contra o tempo para regularizar a situação de […]
Por AE
Rio – Questões burocráticas preocupam o Vasco e podem desfalcar o time não apenas para o jogo de sábado, contra o Santos, em São Januário, mas para o restante do Campeonato Brasileiro. Com o fechamento da janela de transferências internacionais nesta sexta, os dirigentes correm contra o tempo para regularizar a situação de Renato Silva, Fellipe Bastos e Eder Luís.
O caso que mais preocupa é o do zagueiro. Renato está na China para negociar a rescisão com o Shandong Luneng, mas não chegou a um acordo até a tarde desta quinta. Ele talvez busque um rompimento unilateral, mas a burocracia decorrente dificilmente permitiria a regularização de seu contrato com o cruzmaltino.
“Realmente existe essa dificuldade. O Vasco espera um posicionamento dos representantes do Renato para dar entrada no sistema e deixá-lo em condição de jogo. Estamos preparados”, garantiu o diretor de futebol vascaíno, Daniel Freitas.
Quanto a Fellipe e Eder, o clube espera apenas a confirmação da rescisão com o Benfica, pois já deu entrada na nova documentação na CBF. Mas existe temor quanto a um atraso dos portugueses. “Estamos confiantes que tudo seja concluído até amanhã [sexta]”, disse Freitas.