Treino livre na Coreia do Sul tem dobradinha da Red Bull
Sebastian Vettel e Mark Webber fizeram os melhores tempo na segunda sessão
Os pilotos da Red Bull dominaram na madrugada desta sexta-feira a segunda sessão de treinos livres para o Grande Prêmio da Coreia do Sul de Fórmula 1. O melhor tempo foi do alemão Sebastian Vettel, com a marca de 1min38s832, seguido por seu companheiro de equipe Mark Webber, com 1min38s864.
Confira a classificação completa do Mundial de Pilotos
A terceira colocação do segundo treino em Yeongam foi do espanhol Fernando Alonso, líder do Mundial de Pilotos com apenas quatro pontos de vantagem sobre Vettel. O piloto da Ferrari fez nesta sexta o tempo de 1min39s160, logo à frente de Jenson Button e Michael Schumacher. O brasileiro Felipe Massa fechou a lista dos seis primeiros colocados.
Lewis Hamilton, o mais rápido da primeira sessão de treinos livres, ficou em oitavo. Já Bruno Senna, que não participou do primeiro treino na Coreia do Sul, foi o 12º colocado da atividade, com o tempo de 1min40s089. O venezuelano Pastor Maldonado, seu companheiro na Williams, acabou em 18º.
Leia mais:
Monisha Kaltenborn, primeira mulher chefe de equipe na F1
Pneus – A atividade desta sexta-feira ganhou emoção a 40 minutos do final, quando os pilotos começaram a rodar com os pneus supermacios em seus carros e baixaram bastante os tempos até então estabelecidos. Os carros da Red Bull foram os que mostraram melhor desempenho após a mudança, garantindo a Vettel e Webber as duas primeiras colocações.
Passadas as primeiras sequências de voltas rápidas, as equipes passaram a testar a durabilidade dos compostos, pensando já na corrida de domingo. Com os carros mais carregados de combustível, o tempo de Vettel, bicampeão mundial da F1, permaneceu como o mais rápido do dia.
Os pilotos voltam à pista de Yeongam na noite desta sexta-feira (horário de Brasília), para os últimos treino livres do fim de semana e a tomada de tempos para a classificação do grid de largada.
(Com Gazeta Press)