Neste sábado, Thomaz Bellucci e André Sá estrearam na chave de duplas dos Jogos Olímpicos de Londres, na Inglaterra. A dupla brasileira foi derrotada e eliminada pelos norte-americanos Bob e Mike Bryan, favoritos à medalha de ouro, por 2 sets a 1, que tiveram parciais de 7/6 (5), 6/7 (5) e 6/3. Bellucci lamentou a […]
Neste sábado, Thomaz Bellucci e André Sá estrearam na chave de duplas dos Jogos Olímpicos de Londres, na Inglaterra. A dupla brasileira foi derrotada e eliminada pelos norte-americanos Bob e Mike Bryan, favoritos à medalha de ouro, por 2 sets a 1, que tiveram parciais de 7/6 (5), 6/7 (5) e 6/3. Bellucci lamentou a derrota, mas afirmou que o jogo foi ‘equilibrado’.
‘Foi um bom jogo, apesar de nós termos perdido. Eu e o André jogamos muito bem, só que, nos momentos decisivos, eles foram um pouco melhores. Foi um jogo equilibrado do começo ao fim. Jogamos de igual para igual e, por pouco não surpreendemos’, analisou o paulista.
O tenista número 1 do Brasil e 40do mundo volta à quadra neste domingo, desta vez para e estreia na chave de simples. Bellucci enfrenta pela primeira vez na carreira o francês Jo-Wilfried Tsonga, cabeça de chave 5 e 6melhor do mundo, por volta das 12h30 (de Brasília), na quadra central do All England Club. Bellucci já sabe o que tem que fazer para vencê-lo: ‘Entrar focado’.
‘O fato de ter jogado dupla hoje (sábado) pode ter me ajudado a tirar um pouco o nervosismo e a ansiedade de uma estreia. Sei que vai ser um jogo difícil contra o Tsonga, que é um jogador experiente e que joga muito bem na grama. Então, é entrar focado desde o início da partida e fazer o meu melhor’, concluiu Bellucci.