Publicidade
Publicidade

Tenista búlgaro rouba a cena com visual bizarro no Australian Open

Grigor Dimitrov entrou em quadra vestindo conjunto chamativo e dividiu opiniões nas redes sociais

O búlgaro Grigor Dimitrov roubou a cena nesta segunda-feira, 20, em sua estreia no Australian Open. O número 19 do ranking da ATP entrou em quadra vestindo um conjunto de agasalho chamativo, que mais lembrava um pijama, para enfrentar o argentino Juan Ignacio Londero (50º). Ao tirar a calça e o casaco, o tenista revelou um uniforme tão diferente quanto, dividindo opiniões nas redes sociais e evocando outros tenistas com gosto duvidoso para roupas (veja a galeria acima).

Publicidade

Com a raquete em mãos, Dimitrov não impressionou tanto no primeiro set contra Londero, mas sobrou nos outros e saiu com a vitória, de virada, por 3 sets a 1 (parciais de 4×6/6×2/6×0/6×4). O búlgaro agora aguarda pelo vencedor da partida entre o também argentino Leonardo Mayer (88º) e o americano Tommy Paul (90ª).

 

Dimitrov chegou às oitavas de final no Aberto da Austrália no ano passado, mas já conseguiu alcançar a semifinal em 2017, quando foi eliminado por Rafael Nadal, número 1 do ranking. O búlgaro, de 28 anos, surgiu no tênis com o apelido de “Baby Federer”, por lembrar o estilo de jogo do suíço, mas nunca chegou próximo ao mesmo desempenho. Em 2017, porém, Dimitrov venceu o ATP Finals e conseguiu o posto de 3º melhor do mundo, mas não manteve a regularidade por muito tempo.

Publicidade
Continua após a publicidade

Publicidade