A demora em acertar com reforços nesta janela de transferências não preocupa o técnico Roberto Mancini, do Manchester City, atual campeão inglês. Embora tenha um elenco caro, o italiano não se dá por satisfeito e, prevendo contratações em breve, pediu a chegada de mais cerca de quatro jogadores ao seu elenco. ‘Precisamos trabalhar ainda mais […]
A demora em acertar com reforços nesta janela de transferências não preocupa o técnico Roberto Mancini, do Manchester City, atual campeão inglês. Embora tenha um elenco caro, o italiano não se dá por satisfeito e, prevendo contratações em breve, pediu a chegada de mais cerca de quatro jogadores ao seu elenco.
‘Precisamos trabalhar ainda mais duro, porque vencemos um título. Precisamos de jogadores como os que contratamos no último ano. Não precisamos de dez atletas como há alguns anos, mas quero três ou quatro que possam crescer com a equipe’, avisou.Assediado pela seleção russa, Mancini preferiu ficar no clube inglês até o final da temporada 2016/2017. Entre seus alvos para esta janela de transferências está o atacante Robin van Persie, do Arsenal, mas que gerou interesse também do Manchester United e Juventus, da Itália. ‘A disputa é complicada, e ele está em clube de elite. Porém, se tivermos chances, vamos tentar trazê-lo’, disse o treinador.
Do atual elenco, o atacante Mario Balotelli sempre foi tratado com um dos destaques, mas seu estilo temperamental e os problemas fora de campo atrapalharam o atacante, que por diversas vezes foi cobrado publicamente pelo técnico Mancini. Titular da seleção italiana na campanha que deu à Azzurra o vice da Eurocopa, o camisa 45 desta foi elogiado por seu comandante, que espera ver uma melhora do jogador no City.
‘Ele foi bem na Euro. Espero que estas performances possam fazê-lo melhorar. Toda vez que ele joga bem, como na Eurocopa, é importante, pois pode ajudar a melhorar seu comportamento. Se ele entender isto, e melhorar neste sentido, pode crescer na sua posição’, encerrou o comandante.