Publicidade
Publicidade

Sul-coreano bate o próprio recorde em abertura do tiro com arco

Bicampeão olímpico em Atenas-2004 e Pequim-2008, o sul-coreano Dong Hyum Im quebrou o recorde mundial do tiro com arco logo no primeiro dia de disputas da modalidade, nesta sexta. Favorito à medalha de ouro, Hyum In somou 699 pontos na disputa, três à frente dos 696 conquistados no Mundial deste ano, e foi o primeiro […]

Bicampeão olímpico em Atenas-2004 e Pequim-2008, o sul-coreano Dong Hyum Im quebrou o recorde mundial do tiro com arco logo no primeiro dia de disputas da modalidade, nesta sexta. Favorito à medalha de ouro, Hyum In somou 699 pontos na disputa, três à frente dos 696 conquistados no Mundial deste ano, e foi o primeiro colocado no qualificatório.

Publicidade

Com o resultado, Hyum In, que é considerado clinicamente deficiente visual, já que possui apenas 20% da visão do olho direito e 10% do esquerdo, encara o são-marinense Emanuele Guidi, classificado no limite do qualificatório, na 64colocação, com 589 pontos.

Único brasileiro na disputa da categoria – o Brasil não conseguiu a classificação para as chaves feminina e por equipes -, Daniel Xavier foi apenas o 51colocado, com 653 pontos. O primeiro atleta nacional a disputar uma prova individual em Londres-2012 encara agora o polonês Rafal Dobrowolski, 14no qualificatório, com 672 pontos. Os atiradores voltam a competir a partir das 5h (de Brasília) desta segunda.

Publicidade
Publicidade