Publicidade
Publicidade

Sul-coreana ganha medalha de ouro no sabre individual da esgrima

Nesta quarta-feira, a sul-coreana Jiyeon Kim venceu a russa Sofya Velikaya, por 15 a nove, e conquistou a medalha de ouro no sabre individual feminino da esgrima, nos Jogos Olímpicos de Londres, na Inglaterra. Com este resultado, a Coreia do Sul assumiu a segunda colocação no quadro de medalhas da modalidade e já ameaça a […]

Nesta quarta-feira, a sul-coreana Jiyeon Kim venceu a russa Sofya Velikaya, por 15 a nove, e conquistou a medalha de ouro no sabre individual feminino da esgrima, nos Jogos Olímpicos de Londres, na Inglaterra. Com este resultado, a Coreia do Sul assumiu a segunda colocação no quadro de medalhas da modalidade e já ameaça a soberania da Itália.

Publicidade

Já a medalha de bronze ficou com a ucraniana Olga Kharlan, vice-campeã mundial da modalidade em 2010, na França, que derrotou a norte-americana Mariel Zagunis por 15 a dez.

No quadro de medalhas da esgrima, a Itália é a primeira colocada, com quatro medalhas, sendo uma de ouro, duas de prata e uma de bronze. A Coréia do Sul aparece logo atrás, com uma medalha a menos, sendo uma de ouro e duas de bronze. A China é a terceira, com uma de ouro e uma de bronze.

Publicidade
Publicidade