Publicidade
Publicidade

Sem regularização, Patito não pega Náutico e reclama de calor

O meia-atacante Patrício ‘Patito’ Rodríguez segue sem ter a sua situação regularizada. O argentino vem protagonizando um imbróglio que impede o Santos de utilizá-lo, graças a uma pendência financeira entre Independiente, seu antigo clube, e a AFA (Associação de Futebol da Argentina). O time portenho está com as suas contas penhoradas pela entidade, que por […]

O meia-atacante Patrício ‘Patito’ Rodríguez segue sem ter a sua situação regularizada. O argentino vem protagonizando um imbróglio que impede o Santos de utilizá-lo, graças a uma pendência financeira entre Independiente, seu antigo clube, e a AFA (Associação de Futebol da Argentina). O time portenho está com as suas contas penhoradas pela entidade, que por sua vez não liberou a documentação de ‘Patito’. Sendo assim, o jogador não pode ser inscrito.

Publicidade

O Peixe acionou a Fifa, por intermédio da CBF. Mas a entidade que rege o esporte no Brasil não encaminhou o pedido santista para o órgão responsável pelo futebol mundial, até essa sexta-feira. A cúpula alvinegra fez uma consulta a Fifa sobre o assunto, porém, uma atitude só pode ser tomada pela entidade mediante o recebimento do ofício. A partir da chegada da notificação, a Fifa deve interpelar a AFA sobre o assunto, para depois decidir pela liberação ou não de ‘Patito’ Rodríguez.

Sendo assim, novidades sobre o tema são aguardadas apenas para uma próxima semana. Por suas vez, o pagamento para a equipe argentina – a negociação foi fechada por US$ 3,4 milhões (cerca de R$ 6,8 milhões), divididos em duas parcelas – só será feito quando a documentação do meia-atacante for liberada.

Publicidade

Enquanto isso, o jogador segue treinando e não irá enfrentar o Náutico, neste domingo, nos Aflitos. ‘Infelizmente, ele não pode jogar. O problema entre o Independiente e a AFA ainda não se resolveu’, disse o técnico Muricy Ramalho, que tem se mostrado satisfeito com o rendimento do argentino durante os treinamentos.

‘Patito’ reclama do calor – ‘Patito’ ainda não fez a sua estreia com a camisa do Peixe, mas vem usando a sua página pessoal no twitter para se aproximar dos torcedores alvinegros e manter contato com os seus fãs argentinos. Após o treino realizado na manhã desta sexta, o meia-atacante reclamou de maneira bem humorada do calor na Baixada Santista.

‘Hoje (o treino foi de) futebol formal, aqui dizem ‘coletivo’. Um calor filho da p… e é inverno. Que loucura (deve ser) o verão’, postou o argentino, em sua conta na rede socia

Publicidade
Continua após a publicidade

Publicidade