Sedã híbrido da Kia ganha fantasia de Super-Homem
Campanha cria uma ‘Liga da Justiça’ com modelos da montadora coreana
A filial americana da Kia Motors acaba de mostrar uma versão do sedã Optima Hybrid fantasiada de Super-Homem. O carro é uma das atrações da montadora coreana no Salão de Chicago, que abriu suas portas para a imprensa nesta quinta-feira e receberá o público entre os dias 9 e 18 de fevereiro. O Optima Superman faz parte da campanha “We Can Be Heroes” (“Nós Podemos Ser Heróis”), realizada em parceria com a DC Entertainment, detentora dos direitos de imagem do Homem de Aço e de outros personagens dos quadrinhos. E assim como o uniforme do Filho de Kripton, o Optima Hybrid Superman exibe carroceria e rodas pintadas em azul e vermelho, e o famoso emblema com a letra S em vermelho sobre o capô.
Leia também:
Mercedes-Benz confirma novo Classe A para março
Corolla Furia: Toyota antecipa seu carro-conceito em Detroit
Lamborghini Sesto Elemento: só 20 no mundo. A R$ 5 milhões cada
As novidades do Salão de Detroit 2013
Audi SQ5 chega no fim do ano; e RS7, em janeiro de 2014
No interior, o escudo com o S estampa o miolo do volante e os encostos dos bancos dianteiros. Os revestimentos internos são de couro azul e cinza escuro. Já o motor que empurra o sedã é um 2.4 litros, a gasolina, associado a um gerador elétrico de 30kW e um câmbio automático de seis marchas. Este conjunto permite que ele atinja médias de consumo de 15,6 km/l, na cidade, e 16,6 km/l, na estrada. Na Europa, o Optima Hybrid é oferecido com motor 2.0 turbo. A campanha “We Can Be Heroes”, que já dura dez meses, já rendeu outros modelos personalizados, todos inspirados em heróis da Liga da Justiça.
Leia também:
Ferrari FX70, sucessora da Enzo, chega em março
Os carrões de Cristiano Ronaldo, viciado em velocidade
As últimas informações sobre lançamentos, recall, test drives e mercado
Entre eles estão o Cerato Koup Flash, o Rio Aquaman, Cerato Cyborg, o Soul Lanterna Verde e o Optima Batman. Todos os carros foram concebidos pela empresa West Coast Customs, especializada em personalizar carrões de celebridades, e contou com as colaborações do programa de tevê Rides e da revista Super Street. A campanha We Can Be Heroes tem o objetivo de prestar assistência à vítimas da seca e da fome em países da região conhecida como Chifre da África (Eritréia, Djibouti, Etiópia, Somália e Quênia).
Acompanhe VEJA Esporte no Facebook