Schumacher: ‘Kimi e Alonso será uma mistura explosiva’
Finlandês e espanhol serão companheiros na Ferrari na próxima temporada
Heptacampeão de Fórmula 1, o ex-piloto Michael Schumacher afirmou, em entrevista ao jornal alemão Bild, que a combinação entre os pilotos Fernando Alonso e Kimi Raikkonen – confirmado pela Ferrari para 2014 – na próxima temporada será uma “mistura explosiva”. “Os fãs de automobilismo podem ter certeza de que será uma grande explosão. A concorrência ficará acirrada. Será emocionante assistir”, disse o alemão, que fez história na Ferrari.
Leia também:
Ferrari crê na (improvável) amizade de Raikkonen e Alonso
Ferrari acerta volta de Raikkonen, com contrato de 2 anos
Felipe Massa confirma sua saída da Ferrari no fim do ano
F1: Felipe Massa é multado por excesso de velocidade
Raikkonen foi confirmado pela escuderia italiana na quarta-feira, quando oficializou o atual piloto da Lotus como substituto do brasileiro Felipe Massa a partir da próxima temporada. O piloto finlandês já correu pela equipe entre 2007 e 2009, quando chegou para substituir justamente o alemão Michael Schumacher, que deixou a Fórmula 1 no final de 2006. Em 2010, Schumacher saiu da aposentadoria e voltou para a categoria para defender a Mercedes por três temporadas.
Saiba como está a classificação do Mundial e quais os próximos GPs
Acompanhe VEJA Esporte no Facebook
O finlandês, que havia sido vice-campeão em 2006 – perdeu o título para Schumacher -, conseguiu vencer o Mundial no ano seguinte, já pela Ferrari. Agora, ele será companheiro e rival direto pelo título do espanhol Fernando Alonso, que acabou com o reinado de Schumacher – vencedor entre 2000 e 2004 – conquistando o bicampeonato em 2005 e 2006, pela Renault.
(Com Estadão Conteúdo)