Publicidade
Publicidade

Schumacher espera pódio para presentear torcida alemã

Por AE Hockenheim – Grande ídolo da torcida local, o piloto alemão Michael Schumacher espera conseguir um pódio no GP da Alemanha, no domingo, para presentear o público que for torcer por ele no circuito de Hockenheim. Em sua vitoriosa trajetória na Fórmula 1, o veterano de 43 anos já venceu quatro vezes essa corrida […]

Por AE

Hockenheim – Grande ídolo da torcida local, o piloto alemão Michael Schumacher espera conseguir um pódio no GP da Alemanha, no domingo, para presentear o público que for torcer por ele no circuito de Hockenheim. Em sua vitoriosa trajetória na Fórmula 1, o veterano de 43 anos já venceu quatro vezes essa corrida e mostra otimismo para ter novamente um bom resultado.

Publicidade

“A pista de Hockenheim favorece mais ao nosso carro”, admitiu o piloto da Mercedes, equipe alemã que conta também com outro alemão no cockpit, Nico Rosberg. “Nós queremos dar um bom show para quem virá aqui torcer pela gente. Seria ótimo que um de nós conseguisse ir bem e chegasse ao pódio. Seria realmente incrível”, completou Schumacher.

Ao lembrar seu passado vitorioso em Hockenheim, Schumacher citou a sua primeira vitória no circuito alemão, em 1995, ainda pela Renault, como a mais marcante de todas que teve lá. Como precisou ser rebocado para os boxes depois de cruzar a linha de chegada, ele disse que pode sentir o clima da torcida nas arquibancadas comemorando o seu resultado.

Publicidade

Nesta temporada, a sua terceira desde que deixou a aposentadoria e voltou à Fórmula 1, Schumacher conseguiu apenas um pódio até agora. Foi no GP da Europa, no final de junho, em Valência, na Espanha, quando terminou em terceiro lugar. Mas a Mercedes vem fazendo um bom campeonato: Rosberg chegou a vencer a etapa da China, quando também foi pole position.

Continua após a publicidade

Publicidade