Santos bate Figueirense, mas perde Neymar; Vasco vence
Artilheiro santista recebe terceiro cartão amarelo e está fora do clássico contra Corinthians; no Couto Pereira, no Paraná, Vasco volta a vencer após sete jogos
Sem maiores pretensões nestas rodadas finais do Brasileirão, o Santos precisou de pouca inspiração neste sábado para vencer o já rebaixado Figueirense, por 2 a 0, na Vila Belmiro. Neymar, com uma atuação discreta, foi ofuscado por Felipe Anderson, autor de um gol e responsável pela assistência que gerou belo gol de Pato Rodríguez, de letra.
Tabela: confira a classificação completa do Campeonato Brasileiro
Com sua 12ª vitória no campeonato, o Santos chegou aos 49 pontos e subiu para a provisória 9ª colocação da tabela. Já o time catarinense, rebaixado na rodada passada, estacionou nos 30 pontos, na 19ª e penúltima posição.
A má notícia para o torcedor santista foi o cartão amarelo recebido por Neymar neste sábado. O atacante levou a advertência ao simular falta na entrada da área, no segundo tempo. Por se tratar do terceiro amarelo, Neymar não poderá enfrentar o Corinthians, no próximo fim de semana.
Vasco derrota Coritiba – Com muitos garotos em campo, o Vasco derrotou o Coritiba por 2 a 1, de virada, em pleno Couto Pereira, mantendo acesa a esperança vascaína de chegar à Copa Libertadores de América. Lincoln abriu o placar para o time da casa, no início do primeiro tempo, enquanto Romário e Nilton deram números finais ao jogo.
O clube carioca, agora, precisa torcer contra o São Paulo, além de vencer os próximos dois compromissos na competição. Na penúltima rodada da Série A, o Vasco encara um clássico contra o Flamengo. O Coritiba, ainda remotamente ameaçado pelo rebaixamento, vai a Belo Horizonte jogar contra o Cruzeiro.
(Com Gazeta Press)