Publicidade
Publicidade

Russo ganha medalha de ouro e comemora com presidente Vladimir Putin

Fã e faixa preta de judô, o presidente da Rússia, Vladimir Putin, deu sorte a um atleta de seu país. Nesta quinta-feira, Tagir Khaibulaev foi o campeão olímpico da categoria até 100kg ao derrotar Tuvshinbayar Naidan, da Mongólia, por ippon. Na comemoração, Tagir Khaibulaev fez questão de cumprimentar Vladimir Putin ainda na Arena Excel. A […]

Fã e faixa preta de judô, o presidente da Rússia, Vladimir Putin, deu sorte a um atleta de seu país. Nesta quinta-feira, Tagir Khaibulaev foi o campeão olímpico da categoria até 100kg ao derrotar Tuvshinbayar Naidan, da Mongólia, por ippon.

Publicidade

Na comemoração, Tagir Khaibulaev fez questão de cumprimentar Vladimir Putin ainda na Arena Excel. A propósito, o encontro dos dois reuniu uma legião de fotógrafos e curiosos.

A luta decisiva da categoria até 100kg durou 2min14. A vitória do russo foi construída com a técnica classificada como Seoi-otoshi.

Publicidade

Tagir Khaibulaev forma uma hegemonia na categoria até 100kg. No Mundial do ano passado, disputado em Paris, o russo já havia conquistado o título.

Em Londres, as medalhas de bronze da categoria ficaram com dois representantes europeus: Henk Grol, da Holanda, e Dimitri Peters, da Alemanha.

O brasileiro Luciano Correa parou nas oitavas de final da disputa. Ele foi derrotado justamente por Henk Grol, por um wazari.

Publicidade
Continua após a publicidade

Publicidade