Publicidade
Publicidade

Romário consegue assinaturas e protocola pedido de CPI da CBF

Pouco mais de 24 horas após o deputado Romário (PSB-RJ) oficializar o requerimento para a criação de uma CPI para investigar denúncias de irregularidades na Confederação Brasileira de Futebol, 188 assinaturas foram coletadas em favor do documento. Dessa forma, o pedido de uma CPI, que precisava de 171 votos positivos, foi viabilizado, e Romário protocolou […]

Pouco mais de 24 horas após o deputado Romário (PSB-RJ) oficializar o requerimento para a criação de uma CPI para investigar denúncias de irregularidades na Confederação Brasileira de Futebol, 188 assinaturas foram coletadas em favor do documento. Dessa forma, o pedido de uma CPI, que precisava de 171 votos positivos, foi viabilizado, e Romário protocolou o requerimento na tarde desta quarta-feira. Ele disse ter a intenção de “abrir a caixa-preta” da entidade, envolvida em denúncias. Os principais alvos do ex-jogador são Ricardo Teixeira, ex-presidente da CBF; o atual, José Maria Marin; e o vice, Marco Polo Del Nero.

Publicidade

Leia também:

Agora Romário quer instaurar a CPI da CBF

Romário quer investigação sobre COB e Comitê Rio 2016

Mesmo se o objetivo de Romário vingar, dificilmente a CPI acontecerá antes da Copa do Mundo em 2014. Isso porque há outros dez pedidos de abertura de investigações em espera. Romário, agora, usa argumentos para tentar pressionar. “Se eu fosse o presidente da Câmara, colocaria logo no início do ano que vem, para evitar que as pessoas corruptas que denigrem a imagem da CBF continuem lá até a Copa. Essa CPI tem a grande possibilidade de limpar a imagem do país daqui para a frente e garantir que tenhamos uma Copa de grande êxito.”

Leia também:

Leia também: Romário – cheio de rolos – é convocado a ajudar a seleção

Continua após a publicidade

Publicidade