Publicidade
Publicidade

Roddick vira sobre Muller em Atlanta e fatura 32 título da carreira

Não foi desta vez que Gilles Muller levou o seu primeiro título de nível ATP da carreira. Neste domingo, Andy Roddick foi melhor do que o luxemburguês e ganhou a partida, com parciais de 1/6, 7/6 (7-2) e 6/2, levantando o caneco do ATP 250 de Atlanta. A partida deste domingo foi marcada pelo alto […]

Não foi desta vez que Gilles Muller levou o seu primeiro título de nível ATP da carreira. Neste domingo, Andy Roddick foi melhor do que o luxemburguês e ganhou a partida, com parciais de 1/6, 7/6 (7-2) e 6/2, levantando o caneco do ATP 250 de Atlanta.

Publicidade

A partida deste domingo foi marcada pelo alto número de aces: 20 de Gilles Muller e mais 18 de Andy Roddick. Porém, o tenista de Luxemburgo cometeu dez duplas-faltas, o que prejudicou a sua atuação. Nos pontos conquistados após o primeiro serviço, vantagem também para o vice-campeão, que teve 88% contra 75% de Roddick.

Em seis oportunidades que teve, o norte-americano conseguiu duas quebras de saque, mesmo número de Muller que teve, entretanto, três chances a menos.

Publicidade

Com mais essa conquista, o norte-americano, ex-número 1 do mundo e atual 27 da ATP, fatura o 32título da carreira, o segundo no saibro da cidade de Atlanta. Em 2012, Roddick já havia ganhado o ATP 250 de Eastbourne, na Inglaterra. Do outro lado, o tenista de Luxemburgo, número 63 do ranking, tenta ganhar o primeiro campeonato expressivo no circuito.

Agora em cinco duelos contra Gilles Muller, Andy Roddick leva a melhor no retrospecto geral, com quatro triunfos. O único resultado positivo do tenista europeu foi em 2005, no Aberto dos Estados Unidos, quando ele venceu com parciais de 7/6(4), 7/6(8) e 7/6 (1).

Continua após a publicidade

Publicidade