Publicidade
Publicidade

Riquelme rejeitou proposta do Fla, confirma diretoria

Por AE Rio – Depois da derrota incontestável por 3 a 0 para o Corinthians, a diretoria do Flamengo pretendia aplacar o descontentamento da torcida com uma boa notícia, mas o ano rubro-negro fica pior a cada semana. O diretor de futebol, Zinho, confirmou nesta quinta-feira que o meia Riquelme rejeitou a oferta do clube […]

Por AE

Rio – Depois da derrota incontestável por 3 a 0 para o Corinthians, a diretoria do Flamengo pretendia aplacar o descontentamento da torcida com uma boa notícia, mas o ano rubro-negro fica pior a cada semana. O diretor de futebol, Zinho, confirmou nesta quinta-feira que o meia Riquelme rejeitou a oferta do clube para tê-lo por dois anos.

Publicidade

O veterano argentino, de acordo com o dirigente, recusou a proposta não por questões financeiras, mas porque ficou preocupado com o nível da apresentação do time contra o Corinthians e pela reação da torcida, que deu as costas ao campo e vaiou a equipe.

“Foram palavras do Riquelme, que o problema não foi financeiro, mas sim futebolístico. Ele falou que nossa proposta foi excelente, mas que assistiu ao jogo contra o Corinthians e ficou assustado com a atuação do time e as cobranças, a pressão da torcida”, contou Zinho, que disse ter dormido apenas três horas após a derrota para tentar concretizar a contratação.

Publicidade

Zinho minimizou também rumores de que se desentendeu com o vice de finanças, Michel Levy, que teria abordado Riquelme sem seu conhecimento. Ele garantiu que não era contra a vinda do argentino. “No Flamengo é impossível negociar sem que as coisas vazem. A primeira opção era o Diego. Parecia que não eu queria o Riquelme”, argumentou.

Assim, o Flamengo provavelmente não vai conseguir se reforçar neste meio de temporada e a pergunta que fica é se Joel Santana suportará mais uma rodada. Uma vez que ele não conseguiu armar uma equipe competitiva com o elenco atual.

Como se não bastasse, o volante Cáceres não vai poder estrear neste domingo contra o Cruzeiro, em Belo Horizonte. O Libertad, antigo clube do paraguaio, dificultou a liberação de documentos e ele não será regularizado a tempo. Mas como o contrato com o ex-clube já havia expirado em junho, a oficialização pode ser feita após o fechamento da janela de transferências internacionais.

Publicidade

ADRIANO – A cada dia se torna mais improvável um acerto entre o Flamengo e Adriano. O atacante faltou pelo quarto dia consecutivo à sessão de fisioterapia no Ninho do Urubu e não deu explicações. Ele se recupera de cirurgia no tendão de Aquiles do pé esquerdo. “Eu sei que ele não veio, mas não o motivo. Para o meu telefone ele não ligou”, limitou-se a dizer Zinho, mais uma vez reiterando que Adriano não é jogador do clube e que não deve satisfações.

Continua após a publicidade

Publicidade