Publicidade
Publicidade

Ricardo e Pedro vencem dupla britânica e torcida londrina

A dupla de vôlei de praia Ricardo e Pedro conquistou sua segunda vitória consecutiva nos Jogos Olímpicos de Londres, ao derrotar por 2 sets a 0 os britânicos Grotowski e Garcia-Thompson, com parciais de 21-17 e 21-12. Além de enfrentar a dupla adversária, os brasileiros também tiveram que aguentar a pressão da torcida local que […]

A dupla de vôlei de praia Ricardo e Pedro conquistou sua segunda vitória consecutiva nos Jogos Olímpicos de Londres, ao derrotar por 2 sets a 0 os britânicos Grotowski e Garcia-Thompson, com parciais de 21-17 e 21-12.

Publicidade

Além de enfrentar a dupla adversária, os brasileiros também tiveram que aguentar a pressão da torcida local que incentivou muito seus jogadores.

Na hora de entrar na areia do Horses Guards Parade, em frente ao Palácio de Buckingham, Ricardo e Pedro receberam aplausos tímidos enquanto os britânicos fizeram a torcida vibrar como em um estádio de futebol.

Publicidade

“Foi uma prova boa para a gente. É sempre legal passar por diversos obstáculos. No sábado, foi a ansiedade da estréia, hoje foi a torcida, neste estádio gigante com todo mundo contra a gente”, declarou Pedro depois do jogo.

“Acho que isso faz parte do espetáculo. O público interage com o jogo e sempre participa de uma forma mais intensa, esse é o brilho do vôlei de praia”, comentou por sua vez Ricardo.

Os brasileiros venceram o primeiro ponto da partida, mas perderam os três seguintes. Com grandes ataques de Ricardo, eles se recuperaram logo ao pontuar seis vezes seguidas, abrindo uma vantagem de 7 a 3.

Publicidade

Quando a sequência foi interrompida, a torcida gritou como se a seleção inglesa tivesse feito um gol.

Apesar de o público estar a favor da dupla adversária, os brasileiros souberam administrar o resultado, com Pedro se desdobrando na defesa.

Continua após a publicidade

Os ingleses chegaram até a reduzir a diferença para 19 a 17, mas os brasileiros venceram os dois pontos que faltavam para fechar o set em 21-17.

O set point foi emocionante, com grandes defesas de cada lado, e terminou com um toque sutil de Ricardo que surpreendeu os britânicos.

Logo depois da perda do primeiro set, Grotowski levantou os braços para pedir ainda mais incentivo da torcida.

O público correspondeu, mas não surtiu efeito. Ricardo foi um paredão no bloqueio e a dupla brasileira abriu logo uma vantagem enorme no segundo set, que fechou com tranquilidade ao atropelar os adversários por 21 a 11.

“No primeiro set, não encaixamos tão bem o nosso jogo, mas no segundo, conseguimos impor muito mais o nosso ritmo e abrimos uma grande vantagem que nós deu mais confiança”, resumiu Pedro.

Na terceira rodada, eles enfrentarão a dupla canadense Binstock e Reader, na próxima quarta-feira.

Na estreia, Ricardo e Pedro superaram os noruegueses Skarlund e Spinnang por 2 sets a 0, no último sábado.

Em outra partida disputada nesta segunda-feira, a dupla brasileira de vôlei de praia Juliana e Larissa derrotou as alemãs Holtwick e Semmlers por 2 sets a 0, com parciais de 21-18 e 21-13.

Continua após a publicidade

Publicidade