Quatro categorias do remo nos Jogos Olímpicos de Londres-2012 tiveram finalistas conhecidos nesta segunda-feira. Foram disputadas as baterias de repescagem do skiff quádruplo e do dois sem timoneiro feminino e das provas masculinas de oito com timoneiro, quatro sem timoneiro dois sem timoneiro, além das classificatórias do double skiff leve feminino e do quatro sem […]
Quatro categorias do remo nos Jogos Olímpicos de Londres-2012 tiveram finalistas conhecidos nesta segunda-feira. Foram disputadas as baterias de repescagem do skiff quádruplo e do dois sem timoneiro feminino e das provas masculinas de oito com timoneiro, quatro sem timoneiro dois sem timoneiro, além das classificatórias do double skiff leve feminino e do quatro sem timoneiro masculino.
No skiff quádruplo feminino, o time da Austrália venceu a bateria de repescagem, seguido por Estados Unidos, Grã-Bretanha e China, que avançaram à final A da categoria, em que já estavam classificadas Ucrânia e Alemanha. Nova Zelândia e Polônia passaram à final B. Já na prova de dois sem timoneiro, as duplas da Romênia e da Alemanha se classificaram para a disputa do título.
Nas provas masculinas de repescagem, as vagas na final do oito sem timoneiro foram para a Grã-Bretanha, o Canadá e a Holanda. No skiff quádruplo, os times de Nova Zelândia, Itália e Suíça avançaram à semifinal. O mesmo ocorreu no dois sem timoneiro, com as duplas de Sérvia, Alemanha e Estados Unidos passando à semifinal.
O dia em Londres-2012 ainda teve baterias classificatórias. No double skiff leve, as britânicas Anna Watkins e Katherine Grainger estabeleceram a melhor marca das Olimpíadas e avançaram à final A, ao lado de duas duplas da Austrália e uma da Polônia. Já no quatro sem timoneiro masculino, nove times avançaram às semifinais.