Publicidade
Publicidade

Real Madrid tropeça, e Barcelona conquista título sem jogar

Título ameniza o vexame sofrido com a eliminação na Liga dos Campeões

O Barcelona garantiu neste sábado o 22º título nacional da sua história, mas nem precisou entrar em campo. A equipe catalã foi beneficiada pelo empate em 1 a 1 do arquirrival Real Madrid diante do Espanyol, no estádio Cornellà-El Prat, pela 25ª rodada do Campeonato Espanhol.

Publicidade

O Barça soma sete pontos de vantagem sobre o time “merengue”, que já não pode mais alcançá-lo por ter apenas duas partidas pela frente. Os catalães ainda vão disputar quatro jogos na competição, o primeiro deles neste domingo, diante do terceiro colocado Atlético de Madri.

Por ironia do destino, foi justamente o Espanyol, outro time da cidade de Barcelona, que deu o título de bandeja ao Barça. Em partida que o brasileiro Kaká disputou como titular, o uruguaio Stuani abriu o placar para o time da casa aos 22 minutos de jogo e o argentino Gonzalo Higuaín deixou tudo igual aos 12 da etapa final.

Publicidade

O título nacional ameniza um pouco a humilhação que o time comandado pelo técnico Tito Vilanova sofreu nas semifinais da Liga dos Campeões, quando foi massacrado pelo Bayern de Munique.

(Com Agência France Presse)

Continua após a publicidade

Publicidade