Tegucigalpa, 30 jul (EFE).- O presidente de Honduras, Porfirio Lobo, qualificou nesta segunda-feira a vitória por 1 a 0 da seleção de futebol de seu país diante da Espanha nos Jogos Olímpicos como uma ‘façanha histórica’. ‘Ao vencer a Espanha, atual campeã mundial e bicampeã da Europa, nossos jogadores deram uma mostra da verdadeira dignidade […]
Tegucigalpa, 30 jul (EFE).- O presidente de Honduras, Porfirio Lobo, qualificou nesta segunda-feira a vitória por 1 a 0 da seleção de futebol de seu país diante da Espanha nos Jogos Olímpicos como uma ‘façanha histórica’.
‘Ao vencer a Espanha, atual campeã mundial e bicampeã da Europa, nossos jogadores deram uma mostra da verdadeira dignidade esportiva que enche de orgulho o povo hondurenho’, afirmou Lobo em comunicado oficial do governo na capital Tegucigalpa.
‘Não há dúvidas de que este triunfo representa uma façanha histórica dos nossos atletas, que jogaram com garra e demonstraram um espírito de união que deve servir de exemplo para todos os hondurenhos’, ressalta a nota do presidente.
Honduras iniciou sua participação nos Jogos Olímpicos contra o Marrocos empatando em 2 a 2. Na próxima quarta-feira enfrenta o Japão, que também venceu a Espanha por 1 a 0.
Honduras pode garantir sua classificação para a próxima fase caso a Espanha vença ou empate com o Marrocos. EFE