Publicidade
Publicidade

Penalizado, Sergio Perez largará em 17.º na Alemanha

Por AE Hockenheim – O mexicano Sergio Perez foi o 12.º mais rápido no treino classificatório deste sábado para o GP da Alemanha de Fórmula 1, mas largará apenas em 17.º. Ele foi punido com a perda de cinco posições no grid por ter atrapalhado Fernando Alonso e Kimi Raikonnen durante o Q2. A punição […]

Por AE

Hockenheim – O mexicano Sergio Perez foi o 12.º mais rápido no treino classificatório deste sábado para o GP da Alemanha de Fórmula 1, mas largará apenas em 17.º. Ele foi punido com a perda de cinco posições no grid por ter atrapalhado Fernando Alonso e Kimi Raikonnen durante o Q2.

Publicidade

A punição beneficiou os brasileiros Felipe Massa e Bruno Senna. Massa havia sido 14.º no treino, mas largará em 13.º. Já Senna tirou vantagem ainda de outra pena, imposta a Romain Grosjean, e sairá na 14.ª colocação. Além de Perez e Grosjean, Mark Webber também perdeu posições e, mesmo sendo o terceiro mais rápido no treino, largará em oitavo.

A pole do GP da Alemanha de Fórmula 1 ficou com o espanhol Fernando Alonso, líder da temporada, com 129 pontos. Ele anotou o tempo de 1min40s621, enquanto Massa marcou 1min40s212 e Bruno Senna, 1min40s752. Os brasileiros, no entanto, não conseguiram se classificar para o Q3.

Publicidade
Continua após a publicidade

Publicidade