Palmeiras e Botafogo iniciam participação na Sul-Americana com titulares
São Paulo, 31 jul (EFE).- Palmeiras e Botafogo iniciam nesta quarta-feira participação na 11ª edição da Copa Sul-Americana, em duelo que acontecerá na Arena Barueri, às 21h50 (horário de Brasília). O Palmeiras prometeu esquecer a má campanha no Campeonato Brasileiro – o clube é o 18º colocado, com 10 pontos em 13 jogos – e […]
São Paulo, 31 jul (EFE).- Palmeiras e Botafogo iniciam nesta quarta-feira participação na 11ª edição da Copa Sul-Americana, em duelo que acontecerá na Arena Barueri, às 21h50 (horário de Brasília).
O Palmeiras prometeu esquecer a má campanha no Campeonato Brasileiro – o clube é o 18º colocado, com 10 pontos em 13 jogos – e deve utilizar força máxima na estreia, O técnico Felipão terá ainda o reforço de jogadores que participaram da conquista da Copa do Brasil e não vinham atuando por lesão.
‘Nossa situação no Brasileiro não muda os planos para a Sul-Americana. Estar na zona de rebaixamento preocupa, mas temos que jogar com força máxima contra o Botafogo’, disse o goleiro Bruno, que lembrou que a competição garante ao campeão uma vaga na Taça Libertadores 2013.
Se o departamento médico palmeiras contava com nove atletas, a comissão técnica da equipe teve a boa notícia que dois titulares estão à disposição. São eles o zagueiro Maurício Ramos, que se recuperou de uma lesão na perna direita, o volante Marcos Assunção, que superou uma tendinite no joelho esquerdo. O lateral-esquerdo Juninho, que esteve fora por suspensão contra o Cruzeiro, no domingo, também retorna.
Quem deve ficar fora contra o Alvinegro carioca é o meia Valdivia, que ainda se recupera de uma lesão na perna esquerda e tem poucas chances de estrear com a equipe na Sul-Americana. Outra baixa é o lateral-direito Cicinho, que acertou sua transferência para o Sevilla.
No Botafogo, o técnico Oswaldo de Oliveira, desistiu de entrar em campo contra o Palmeiras utilizando time reserva, como foi divulgado anteriormente. ‘Só o Seedorf que não deve jogar. Os outros, estou avaliando, mas quem tiver condições vai jogar’, afirmou o treinador ao site oficial do clube.
O meia holandês vai ser preservado como era previsto desde sua contratação, depois de disputar três partidas em uma semana e meia, pelo Campeonato Brasileiro.
Quem está praticamente confirmado entre os 11 jogadores que iniciam o duelo contra o time paulista, são o goleiro Jefferson, o zagueiro Antônio Carlos e o meia Renato, titulares indiscutíveis do Botafogo.
As principais dúvidas do treinador estão nas laterais, já que Lucas e Márcio Azevedo apresentam desgaste físico. Caso fiquem de fora, Lennon e Lima devem a aparecer na escalação inicial. O segundo, recém-contratado junto ao Internacional, pode fazer sua estreia pelo clube.
Depois do duelo desta quarta-feira, Palmeiras e Botafogo voltam a se enfrentar no dia 22 de agosto, desta vez no Engenhão. No caminho dos brasileiros nas oitavas de final estão quatro equipes que estão na primeira fase ainda, Guarani (PAR), Oriente Petrolero (BOL), Inti Gas (PER) e Millionarios (COL).
Prováveis escalações:
Palmeiras: Bruno; Artur, Henrique, Mauricio Ramos e Juninho; Marcos Assunção, Marcio Araújo, Patrick e Daniel Carvalho; Obina e Barcos. Técnico: Luiz Felipe Scolari.
Botafogo: Jefferson; Lucas (ou Lennon), Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo (Lima); Jádson, Renato, Andrezinho, Fellype Gabriel e Elkeson; Rafael Marques. Técnico: Oswaldo de Oliveira.
Árbitro: Heber Roberto Lopes, auxiliado por Altemir Hausmann e Roberto Braatz.
Estádio: Arena Barueri, em São Paulo. EFE