1/30 O superesportivo Mercedes SLS AMG GT3, edição especial que comemora os 45 anos da AMG: vencedor de várias provas do automobilismo alemão – categoria DTM – e também do Mundial da FIA. Serão só cinco unidade no planeta, equipadas com motor V8 AMG 6.3 litros. Uma unidade já foi vendida no Brasil (Divulgação/VEJA)
2/30 O superesportivo Mercedes SLS AMG GT3, edição especial que comemora os 45 anos da AMG: vencedor de várias provas do automobilismo alemão – categoria DTM – e também do Mundial da FIA. Serão só cinco unidade no planeta, equipadas com motor V8 AMG 6.3 litros. Uma unidade já foi vendida no Brasil (Heitor Feitosa/VEJA)
3/30 O superesportivo Mercedes SLS AMG GT3, edição especial que comemora os 45 anos da AMG: vencedor de várias provas do automobilismo alemão – categoria DTM – e também do Mundial da FIA. Serão só cinco unidade no planeta, equipadas com motor V8 AMG 6.3 litros. Uma unidade já foi vendida no Brasil (Divulgação/VEJA)
4/30 O superesportivo Mercedes SLS AMG GT3, edição especial que comemora os 45 anos da AMG (Heitor Feitosa/VEJA)
5/30 Aston Martin DBS – Estrela dos últimos filmes de James Bond, o superesportivo top de linha da marca britânica é vendido no país por R$ 1,6 milhão. Debaixo do capô há um potente V12 6.0 capaz de entregar 510 cv de potência (Heitor Feitosa/VEJA)
6/30 Ferrari 458 Spider: conversível com motor V8 4.5 l, com 570 cavalos de potência, custa na casa de 2 milhões de reais (Heitor Feitosa/VEJA)
7/30 Ferrari 458 Spider: conversível com motor V8 4.5 l, com 570 cavalos de potência, custa na casa de 2 milhões de reais (Heitor Feitosa/VEJA)
8/30 Maserati GranCabrio Sport motor V8, com 570 cavalos, pode chegar aos 285 km/h, e vai de 0 a 100 km/h em 5,2 segundos. Tem transmissão de seis marchas, com o modo MC Auto Shift. Custa pouco mais de 1 milhão de reais (Heitor Feitosa/VEJA)
9/30 Audi R8 GT Spyder – Outro modelo exclusivo da marca alemã. Também limitado em 333 unidades, o esportivo traz um motor V10 5.2 de 510 cv e capaz de acelera o conversível até 317 km/h (Heitor Feitosa/VEJA)
10/30 Audi R8 GT Spyder – Outro modelo exclusivo da marca alemã. Também limitado em 333 unidades, o esportivo traz um motor V10 5.2 de 510 cv e capaz de acelera o conversível até 317 km/h (Heitor Feitosa/VEJA)
11/30 Lexus LFA – Ele vem equipado um V10 de 560 cv e que está associado a um câmbio automático de seis marchas. Este conjunto ajuda o superesportivo a alcançar 325 km/h e acelerar de 0 a 100 km/h em 3,6 segundos. Ao todo, segundo a Lexus, serão produzidos apenas 500 unidades do supercarro até o ano que vem (Heitor Feitosa/VEJA)
12/30 Lexus LFA – Ele vem equipado um V10 de 560 cv e que está associado a um câmbio automático de seis marchas. Este conjunto ajuda o superesportivo a alcançar 325 km/h e acelerar de 0 a 100 km/h em 3,6 segundos. Ao todo, segundo a Lexus, serão produzidos apenas 500 unidades do supercarro até o ano que vem (Heitor Feitosa/VEJA)
13/30 Ford Mustang Boss 302 Laguna Seca – Trata-se de uma versão especial do Mustang 2013 e que conta com um motor V8 5.0 com 450 cv e uma transmissão manual de seis marchas. Segundo a Ford, o 302 Laguna Seca vem ainda com freios Brembo com quatro pistões, discos ventilados e ABS, suspensão rebaixada, amortecedores ajustáveis e rodas de liga leve de 19 polegadas (Heitor Feitosa/VEJA)
14/30 Ford Mustang Boss 302 Laguna Seca – Trata-se de uma versão especial do Mustang 2013 e que conta com um motor V8 5.0 com 450 cv e uma transmissão manual de seis marchas. Segundo a Ford, o 302 Laguna Seca vem ainda com freios Brembo com quatro pistões, discos ventilados e ABS, suspensão rebaixada, amortecedores ajustáveis e rodas de liga leve de 19 polegadas (Heitor Feitosa/VEJA)
15/30 McLaren MP4-12C – O superesportivo britânico chega ao Brasil via importação independente e pode custar mais de 2 milhões de reais. Ele é empurrado por um V8 3.8 biturbo com 600 cv associado a um câmbio automático de dupla embreagem e sete marchas (Heitor Feitosa/VEJA)
16/30 Camaro SS: motor V8 de 6.2 litros, 406 cavalos de potência. Faz de 0 a 100 km/h em 4,8 segundos e tem velocidade máxima limitada eletronicamente em 250 km/h (Heitor Feitosa/VEJA)
17/30 Camaro SS: motor V8 de 6.2 litros, 406 cavalos de potência. Faz de 0 a 100 km/h em 4,8 segundos e tem velocidade máxima limitada eletronicamente em 250 km/h (Heitor Feitosa/VEJA)
18/30 Dodge Charger SRT equipado com um V8 6.4 com 478 cv associado a uma transmissão manual de seis marchas e tração traseira. (Divulgação/VEJA)
19/30 Porsche 911 Carrera 4S – Equipado com um motor 3.8 de 400 cv acoplado a um câmbio PDK ou manual de sete marchas, o cupê cumpre o 0 a 100 km/h em 4s5 e atinge velocidade máxima de 299 km/h (Heitor Feitosa/VEJA)
20/30 Porsche 911 Carrera 4S – Equipado com um motor 3.8 de 400 cv acoplado a um câmbio PDK ou manual de sete marchas, o cupê cumpre o 0 a 100 km/h em 4s5 e atinge velocidade máxima de 299 km/h (Heitor Feitosa/VEJA)
21/30 Jaguar F-Type – Primeiro esportivo de dois lugares produzido pela Jaguar desde o lendário E-Type, o conversível vem com tração traseira e três opções de motores: dois V6 de 340 cv e 380 cv e um V8 de 495 cv. Sua chegada ao país acontece no início de 2013 (Heitor Feitosa/VEJA)
22/30 Jaguar F-Type – Primeiro esportivo de dois lugares produzido pela Jaguar desde o lendário E-Type, o conversível vem com tração traseira e três opções de motores: dois V6 de 340 cv e 380 cv e um V8 de 495 cv. Sua chegada ao país acontece no início de 2013 (Heitor Feitosa/VEJA)
23/30 Toyota GT86: O novo esportivo desenvolvido em parceria com a Subaru foi um dos destaques do estande da Toyota, mas a montadora descarta a importação. Pelo menos, por enquanto (Heitor Feitosa/VEJA)
24/30 Toyota GT86: O novo esportivo desenvolvido em parceria com a Subaru foi um dos destaques do estande da Toyota, mas a montadora descarta a importação. Pelo menos, por enquanto (Heitor Feitosa/VEJA)
25/30 SRT Viper – A nova geração do Viper, que conta com um V10 8.4 de 649 cv, começa a ser vendida nos EUA a partir do mês que vem por cerca de 98.000 dólares. Apesar da presença no Salão de SP, ele não deve chegar aqui tão cedo (DIvulgação/VEJA)
26/30 SRT Viper – A nova geração do Viper, que conta com um V10 8.4 de 649 cv, começa a ser vendida nos EUA a partir do mês que vem por cerca de 98.000 dólares. Apesar da presença no Salão de SP, ele não deve chegar aqui tão cedo (DIvulgação/VEJA)
27/30 BMW Z4 sDrive 20i Roadster – Disponível na versão Design Pure Impulse, na cor amarela, o conversível é vendido por 270.000 reais. Vem com motor 2.0 twinturbo de 135 cv e câmbio automático de seis marchas. Faz o 0 a 100 km/h em 7,2 s e atinge 232 km/h de máxima (Heitor Feitosa/VEJA)
28/30 BMW Z4 sDrive 20i Roadster – Disponível na versão Design Pure Impulse, na cor amarela, o conversível é vendido por 270.000 reais. Vem com motor 2.0 twinturbo de 135 cv e câmbio automático de seis marchas. Faz o 0 a 100 km/h em 7,2 s e atinge 232 km/h de máxima (Heitor Feitosa/VEJA)
29/30 Red Bull RB8 – Monoposto de Fórmula 1 da equipe Red Bull Racing Renault, atual bicampeão mundial da categoria (Heitor Feitosa/VEJA)
30/30 Ferrari F2012 – Carro show da Scuderia Ferrari exposta no estande da Shell, parceira da equipe no Mundial de F1. Vem com motor V8 32V 2.398 cm³ associado a um câmbio de sete marchas. Tem freios a disco ventilados de fibra de carbono, suspensão independente nas quatro rodas e pesa 640 quilos (Heitor Feitosa/VEJA)